Dá pra morar bem em uma Quitinete?!

   A arte de morar sozinho não é para todo mundo. A de fazer com que um quitinete fique aconchegante e confortável, então, nem se fala. É quase uma mágica! Apesar de pequenas, as quitinetes guardam o charme da independência, mas não precisam ter cara de apartamento temporário. Minha amiga Marília está indo morar em uma e me pediu umas dicas e alguns truques, para deixar sua quitinete super fofa! 
   O primeiro a se pensar são os móveis e o espaço disponível para eles. Depois, é correr atrás de marceneiros ou garimpar nas lojas de decoração a opção que mais se ajusta ao seu caso. A proporção do imobiliário é muito importante. Ele precisa ser pequeno e com tons claros, para dar leveza ao ambiente.
   Um bom truque é utilizar móveis retráteis ou camuflados. O mais comum deles é o sofá-cama, mas hoje já existem inúmeras opções no mercado. A cama que vira baú é uma delas.    Além de servir como sofá - com algumas almofadas coloridas por cima - elas reservam um espaço para guardar roupas de cama e outros objetos. 
   Bancadas também são bastante úteis. São fáceis de limpar e exigem apenas alguns bancos para ter bastante utilidade, como escritório, mesa de jantar, e até para a TV.

A Magia de Ampliar 



Para dar a sensação de amplitude que a quitinete não tem, é preciso lançar mão de pequenos truques como:

* Espelhos, espelhos e mais espelhos. Utilize-os sempre que puder, como nos tampos de mesa, em cima do sofá da sala e nas portas dos armários. 

* Para o chão, a dica é manter apenas um material. Cores claras devem dar o tom da casa, mas abuse do colorido nos objetos de decoração para alegrar o ambiente. 

* Quebrar paredes sempre é aconselhável em pequenos espaços (quando isso é possível - peça ajuda a um engenheiro ou arquiteto antes). Por isso, uma boa escolha é optar pela cozinha americana. Ela melhora a circulação do ar e ainda transforma a bancada numa mesa de jantar. 

* Se o quarto fica, literalmente, no meio da sala, os biombos levam um pouco de privacidade ao local. Existem muitos materiais à disposição. Escolha um que combine com o seu estilo.

Esta quitinete abaixo tem tudo o que descrevi:

Bancada multiuso!

Espelho na parede para ampliar!

Boa distribuição!


Agora porque não morar em uma garagem?

 

 
 

 
Fala sério! É mesmo uma garagem?


Olha só esta aqui. usaram uma separação muito charmosa para o quarto. Amei!
 
Biombo!


E outras imagens que são maravilhosas...Garanto que mesmo morando em um apartamento pequeno, dá para aproveitar as dicas.

 
 

 
 
 

 
 
 

E para finalizar, mais uma kit...

 
 
Lindo demais!

*** Extra

Comentários

  1. Olá, Juliana.
    Tudo bem?

    Muito lindo estes exemplos de decoração. Estes modelos acima tem qual metragem? Você tem ideia?
    Estou pensando em comprar uma quitinete de 26m², quanto será que consigo deixar assim?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa