Móveis de alvenaria

Na hora de decorar, algo que sempre assusta é o alto valor das peças de móveis de decoração e sua pouca durabilidade. A atual fragilidade dos móveis tem feito a decoração em alvenaria ganhar destaque.

Antes, essa opção era muito requisitada para casa de campo ou praia, mas hoje é possível utilizá-la em outros projetos para diminuir custos ou até mesmo para valorizar o ambiente. Com um bom projeto, pode-se  fazer maravilhas sem gastar quase nada com móveis.



Pintando-os de branco e sem regularização da base, cria-se um visual que remete à arquitetura grega. Revestindo-os com cimento queimado, pode-se criar um ar moderno e jovem, ou rústico e despojado, dependendo dos acessórios.




Projetos bem executados são essenciais quando se fala em móveis definitivos. Uma ótima solução é aproveitar espaços vazios ou que parecem inúteis para criar o que precisa. É importante escolher cores que entrem em harmonia com aquelas já existentes.



Após o projeto pronto, é hora do acabamento. É neste ponto que almofadas, tecidos e outros elementos entram na decoração. Couro, camurça, brocados, tudo depende do resultado final que se deseja obter.
Veja vários exemplos de móveis que podem ser feitos!


Mesa com tanto de vidro!

Mesa!

Lareira-estante

Sofá para área externa.

Bancada de apoio.

Ilha!

Bancada de refeições!

Beliche!

Bancada!

Cama!

Balcão!

Pia!

Quem nunca viu um sofá assim ou estante?

A estante vai da sala à cozinha! Multifuncional!

Olha que linda essa ilha gourmet!


Quer ter móveis personalizados exclusivos  dentro de casa, além de facilidade de limpeza e durabilidade? Então, mãos à obra!

*** Pratec

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa