Qual o melhor piso: Cerâmico x Porcelanato?

Vai construir ou reformar ou o está fazendo? Eis aqui mais uma ajudinha pra você!
A pergunta: “qual piso é melhor: cerâmica ou porcelanato?” é super frequente na hora de colocar ou trocar o revestimento! Quanto a resposta: “Não existe melhor ou pior”! Tudo depende do local, estilo e gosto do “freguês”!
Se é um local de fluxo intenso, o porcelanato é mais apropriado por ser menos poroso e mais resistente. Se o acabamento é rústico, a cerâmica lhe proporciona mais opções! Se você quer um rejunte mais fino, o porcelanato é a melhor pedida!
Quanto a lenda de que porcelanato é muito caro, isso realmente já foi verdade, mas hoje em dia existem porcelanatos a partir de R$30,00/m², assim como existem cerâmicas personalizadas de mais de R$200,00/m²! Quem vai decidir a melhor opção para o seu caso é você!




Porcelanato - juntas menores (acabamento mais bonito)


Piso Cerâmico - juntas maiores.
Outra dica é ficar atento à resistência ao desgaste dos pisos cerâmicos. A sigla PEI classifica a resistência à abrasão, ou seja, o quanto o piso resiste ao desgaste por atrito. Quanto maior o PEI, maior a resistência da cerâmica, indicando que ele vai durar mais tempo a ação natural de sujeiras abrasivas (areia, terra, poeira da rua etc) e alto tráfego de pessoas. Por isso, sempre verifique o PEI na embalagem do produto, levando em conta as informações da tabela abaixo:



Para outras informações acesse AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa