A distância ideal entre o sofá e a TV

Oi pessoal! Uma dúvida bem comum entre as pessoas quando vão montar sua sala, ou comprar uma TV é: qual a distância ideal entre a TV e o sofá na sala!?



"Pra começo de conversa, não adianta mesmo ter uma sala decorada lindamente, um sofá confortável e uma TV de 60 polegadas, se a metragem do cômodo não for suficientemente adequada pra receber essa “pequena” tela de cinema. Antes de decidir pelo tamanho da tela, você tem que ter a real noção das medidas da sua sala de estar, quarto ou seja lá qual for o lugar que você irá colocá-la. Acredite, é muito desconfortável e até prejudicial ficar com um monitor tão próximo a visão. O contrário também é prejudicial, ter uma tela pequena demais numa distância grande, faz a gente forçar demais a vista e o incomodo vai surgir da mesma forma."

Para ajudar a desvendar esse problema, veja as tabelas abaixo e tenha mais qualidade de vida! =D



Aqui uma outra tabela com mais algumas medidas de distâncias mínima e máxima.





Já essa tabelinha é bem variável, porque além de depender do tamanho da sua tela, temos também o tamanho dos moradores da casa, que podem variar bastante. Por isso, uma altura média ideal seria a de 1,20m, mas isso não pode ser levado como uma regra, ok?



Duvidas sanadas?

BeiJUcas!

*** A casa que a minha vó queria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa