Juntos e felizes dividindo o mesmo quarto

Hoje em dia as casas e apartamentos estão cada vez menores, geralmente com 2 quartos apenas. Pensando nisso resolvi criar este post para mostrar ideias de como 2 irmãos podem sim dividir o mesmo espaço, mantendo a identidade de cada um. Para isso há de se pensar algumas coisas...
Se houver algum tema já no quarto, sempre privilegiar a criança mais velha. Primeiro, porque ela já estará sensibilizada com a chegada do baby, então nada mais justo que tornar essa novidade mais confortável para ela, fazendo-a se sentir mais especial e integrada à nova realidade. Segundo, porque a fase bebê dura muito pouco e, não faz diferença qual tema você escolher, ele não tem essa noção, só precisa de carinho e amor.
O quarto poderá apresentar uma divisória imaginária, um lado para o bebê e o outro para a criança, mas ainda assim, estarão no mesmo ambiente, portanto tenha o cuidado de harmonizar o mobiliário escolhido, para ter uma unidade, mesmo em casos de sexos diferentes. Uma dica é usar cores pastéis, porque sempre combinam entre si, ou usar cores que, apesar do contraste, ficam bem juntas, como vermelho e azul marinho.
Veja algumas ideias!

























Gostou?

BeiJUcas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa