Qual cuba escolher para seu banheiro?

Oi amigos!
Hoje vou mostrar quais os tipos de cubas existentes para banheiros, para você escolher a que melhor combina com o seu estilo!
Cubas podem ser o elemento de destaque dos banheiros. Sempre que possível, é aconselhável fazer com que a bancada seja o elemento que se vê ao abrir a porta, ao contrário do vaso sanitário, por exemplo. Os tamanhos e formas das cubas são muito variados, podendo ser arredondadas ou retas – sendo as primeiras mais práticas em termos de limpeza; altas ou baixas; estreitas ou largas. Alguns modelos podem vir com furos para torneira e suporte para toalhas na própria peça. Os materiais podem ser cerâmica, vidro ou até no mesmo material da bancada. As diferentes nomenclaturas vêm do tipo de instalação das cubas. Conheça melhor cada uma delas:

CUBAS DE APOIO
Peças colocadas inteiramente sobre a bancada, necessitando apenas do furo para escoamento da água. As torneiras para este tipo de cuba devem ser de parede ou então precisam ser mais altas do que a cuba utilizada, e a altura da bancada deve ser menor do que nos outros casos.








CUBAS DE SEMI-ENCAIXE
Ideais para situações em que a bancada tenha pouca profundidade, pois ficam com a parte frontal suspensa, ou seja, fora da área da bancada.





CUBAS DE EMBUTIR
Tipo mais comum e conhecido, é colado por baixo da bancada. São os modelos mais econômicos, e que conferem visual mais simples. A bancada precisa ser feita com um recorte na medida exata da cuba.




CUBAS DE SOBREPOR
Embutidas pelo lado de cima da bancada, deixando uma moldura aparente. Também exigem que a bancada seja recortada precisamente na forma da cuba. Devem ser utilizadas quando a intenção for dar destaque à cuba, deixando-a mais robusta.




CUBAS DE PAREDE
Assim como as cubas de semi-encaixe, podem ser utilizadas quando as bancadas forem pouco profundas, mas com a vantagem de nem precisarem de qualquer bancada, já que ficam afixadas diretamente na parede. Ideal para utilização com bancadas de vidro ou outros materiais que não suportem o peso de uma cuba convencional.





CUBAS ESCULPIDAS
São as cubas feitas no mesmo material que a bancada, como granito, mármore, corian, silestone, compondo uma peça única. Muito utilizadas para fazer o ralo desaparecer, deixando a base em forma de rampa, com um rasgo no fundo. Embora não sejam a alternativa mais barata, custam menos do que as peças prontas que possuem o mesmo mecanismo.




Beijucas!

Comentários

  1. Para mim a cuba sobrepor é a melhor disparada! Chama a atenção que merece, mas não tira o destaque dos outros elementos do banheiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa