Repagine suas paredes!

"Patchwork, pratos, fotos ou poemas são itens bem conhecidos, mas não se usados de um jeito diferente: na parede. Dizem que os acessórios são o que que fazem toda a diferença num look básico. E dentro de casa não é diferente. Você não precisa pintar a sala de verde-limão ou amarelo "gema de ovo" para dar uma cor, nem encher de brilho para dar alegria. Bastam alguns detalhes bacanas numa parede e você terá um ambiente repaginado. Nós selecionamos nove ideias de como fazer da parede uma aliada na decoração da casa. E ainda se divertir com isso."

PRATOS NA PAREDE
E pendure na parede, claro! Afinal, alguns pratos são tão lindos que merecem ser tratados como obras de arte. E tem, ainda, os que foram herdados da família, com memória afetiva e, de fato, dignos de destaque. O bacana dos pratos é que eles podem ser simples ou sofisticados, de cores lisas ou pintados, colocados alinhados ou assimétricos. São fáceis de pendurar. Não há regra para distribuí-los na parede, mas quanto mais, melhor o efeito.



PATCHWORK

O trabalho com retalhos é comum em colchas, toalhas e alguns acessórios. Mas que tal aplicar a sobreposição de tecidos ou papéis colantes na parede? O efeito é pura alegria.


TIJOLINHOS

Os tijolinhos são sempre bem-vindos na decoração. Sejam eles de verdade ou apenas um revestimento que imita o material. É chique e atemporal. Sua textura e cor trazem acolhimento, portanto, esta é uma ótima opção para uma das paredes da sala, por exemplo. Agora, o "tchan" fica por conta da combinação com uma peça de design criativo. Fica moderno e elegante.




ADESIVO COM POEMAS/FRASES

Uma música preferida, um poema ou uma carta. Letras podem dar vida à parede quando carregam versos da alma. Se você não curte cores fortes ou revestimentos mais expressivos, pode ser uma boa saída para dar uma levantada no astral com leveza.




UMA PITADA DE COR

Uma cor diferente numa das paredes é uma das formas mais adotadas para se levantar o astral de qualquer ambiente. Se for vibrante, melhor ainda. Uma das vantagens é que é mais fácil e barato mudar a cor do que todos os móveis, que podem ser em tons mais básicos para fazer o contraste. Já pensou se ao invés de uma parede, forem duas?





ÁLBUM GIGANTE

dificuldade de alguns é saber onde colocar tantos porta-retratos com fotos da família sobre as mesas e aparadores da casa. Uma ideia simples e bem prática é usar as fotos para decorar a parede. Você pode colocá-las em belas molduras. E também pode optar por fotos mais conceituais...





ÁLBUM MINIMALISTA

Vale  também juntar várias fotinhos pequenas e compor uma parede personalizada. A sugestão é padronizar o tamanho para dar este efeito. No caso do exemplo ao lado, as bordas brancas conferem um charme a mais. 




ADESIVOS HYPE

Esqueça os adesivos pequenos de paredes. Eles são fofos, sim, e muito úteis, mas como resistir a ter Paris dentro de casa? A aplicação da foto ao lado com a imagem da Torre Eiffel é da Mr. Perswall, uma marca sueca que no Brasil é representada pela Orlean. Se você preferir Nova York, sem problemas. A linha tem vários destinos para estampar as paredes, além dos tradicionais.




COMPOSÉ

Outra sugestão é brincar com os adesivos e inseri-los de uma forma criativa na composição da decoração, como esta ao lado, em que as lâmpadas estão exatamente no centro da flor do adesivo, dando a ideia de duas grandes luminárias.




***Globo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa