Estante multiuso do designer Assaf Israel

Quando se viaja muito, é preciso atentar-se para a facilidade com que os pertences podem ser desmontados e transportados. Foi depois de passar um ano itinerando ao redor do mundo que o designer Assaf Israel criou a estante Tipi, baseando-se nessa necessidade.


As formas do móvel explicam seu nome. Tipis são as tradicionais barracas feitas pelas tribos nômades da América do Norte que, ao juntarem mastros de madeira em uma forma cônica, criam com simplicidade e segurança uma morada temporária.
O móvel de Israel é tão prático quanto as construções tribais. Formado apenas por postes e tábuas de madeira, pode ser montado e desmontado com facilidade. As prateleiras ganharam, cada uma, orifícios de diferentes diâmetros para que possam ser encaixadas perfeitamente à forma cônica sem qualquer tipo de fixação. Os mastros são mantidos juntos por um cordão, amarrado na parte superior, e por peças redondas unidas à base e ao meio da estrutura, com apenas três parafusos cada.

A versatilidade é outra característica marcante da peça. Ao rearranjar as prateleiras, a estante pode se transformar em uma escrivaninha ou em um guarda-roupas. E para deixar clara a referência étnica desse móvel contemporâneo, ele acompanha dois cestos de grama Veta-Vera, feitos à mão na África.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa