Concreto na cozinha

Há pouco tempo atrás, quase todos os projetos de cozinhas ganhavam bancadas super parecidas: de marmoglass, branquíssimas e impecáveis. O resultado ficava legal, é claro, já que o material é mesmo bonito e eficaz. Hoje em dia os acabamentos rústicos e brutos estão atraindo bem mais o publico, e por sorte o mercado também está pensando assim .
As bancadas de pedra (seja granito, mármore ou o tal do marmoglass) estão perdendo espaço para outro material: o concreto. Assim como o cimento queimado, que a gente discutiu aqui no blog outro dia mesmo, o concreto tem aquela pegada urbana que todo mundo adora e de quebra ainda sai mais barato — como não adorar isso também, né? Além disso, a instalação costuma ser rápida e você não precisa ficar na nóia com cada risquinho que aparecer durante o uso — ele é bonito assim mesmo, com marcas e imperfeições.
Mas antes de sair pedindo pro pedreiro colocar (literalmente) a mão na massa, é bom levar em consideração algumas desvantagens que esse tipo de acabamento apresenta. Pois é, nem tudo é perfeito.
* Para resistir à água e aos produtos de limpeza, a bancada deve ser finalizada com algumas camadas de base seladora ou vernizes especiais.
* Mesmo assim a porosidade natural do concreto pode acumular umidade com o tempo.
* Outro probleminha são as rachaduras — que podem aparecer se a mão de obra usada não for boa.
Calma que não estou falando isso tudo para te desanimar, não. A intenção é só deixar bem claro que, como em todos os casos, existem os prós e os contras. De qualquer forma, aí vão mais algumas inspirações para você se render aos encantos do concreto.


*** Glamour

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa