DIY: Vasinhos pendurados

Projetinho faça-você-mesmo fofura para aquele jardim vertical que cai tão bem em nossos queridos lares:
vasinhos pendurados
Você vai precisar de:
1- Uma corda (pode ser uma corda mais rústica, ou até mesmo uma corda de varal que esteja encostada aí na sua lavanderia) de aproximadamente 3 metros.
2 - 3 vasinhos de plástico (de preferência, com pratinho para drenagem interna, senão a água vai escorre pela parede e molhar o chão – eca!)
3 - Furador (se você não tiver essa ferramentinha da foto, vale furar com um prego e ir “alargando” até o diâmetro desejado com um estilete, faquinha ou tesoura- mas com cuidado!)
4 -Tesoura
5 -Fita métrica ou trena
6 - Fita adesivavasinhos pendurados 2
Mãos a obra:
vasinhos pendurados 3
1. faça os furinhos 2. passe a corda e dê nozinhos logo depois dos furos, para que a corda não “ande” 3. passe a corda pelos demais vasinhos (a distância entre um e outro você define, mas lembre de deixar as pontas soltas para baixo) 4. passe a fita nas pontas antes de cortar, para que não desfiem.
vasinhos pendurados 4
5. coloque as plantinhas nos vasinhos (se preferir, pode usar os baldinhos como cachepots, e apenas inserir os vasinhos já com as plantas).
vasinhos pendurados 8
6. dê os nós nas pontas para finalizar e pronto! agora é só pendurar!
Eu achei que fica puro charme. E já estou imaginando os vasinhos coloridos com suculentas dentro… ou vasinhos de cor neutra com florzinhas bem coloridas…
vasinhos pendurados 6
E aí, quem encara o desafio DIY?
BeiJUcas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa