DIY: 3 dicas para reaproveitar o jeans velho


A praticidade de uma calça jeans não precisa estar estritamente relacionada à moda. Após perderem seu uso original, estas peças podem ganhar novas utilidades. O CicloVivo separou três dicas para reaproveitar aquele jeans surrado que está encostado no armário.

1. Porta-treco
Esta opção é super simples e prática, ideal para quem precisa encontrar uma forma de organizar pequenos objetos em pouco espaço. A dica é reaproveitar os bolsos de várias calças jeans. Eles devem ser costurados juntos para formar um grande painel, conforme mostrado na foto abaixo. Não importa se as cores são diferentes, isso dá um tom descontraído ao objeto. O ideal é aproveitar retalhos para fazer as alças e pendurá-lo na parede.
2. Porta-celular
Esta sugestão é bastante semelhante a anterior com a diferença de ser individual. O bolso traseiro de uma calça jeans costuma ser do tamanho ideal para guardar celulares. Portanto, esta ideia aproveita esta funcionalidade para guardar os celulares durante a recarga. Para isso, corte apenas a área ao redor do bolso e faça uma alça. É necessário atentar para o tamanho da alça, que deve ter tamanho suficiente para ser apoiada no próprio carregador, quando estiver na tomada.

3. Porta-ferramenta
As dicas anteriores aproveitavam apenas os bolsos, esta aqui é a solução para reaproveitar o restante do jeans. Para colocá-la em prática é necessário ter um pouco mais de habilidade em costura para cortar e fixar o pano com o formato de grandes bolsos, como mostra a foto abaixo.

E você ainda pode criar uma bolsa, necessaires, almofadas...
Bora por a criatividade pra funcionar?

*** Redação CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa