Camas coloridas

Essas camas muito coloridas, com essa mistureba de tecidos e padrões, por si só, já servem como um objeto de decoração de destaque no quarto. Aliás, para ambientes muito brancos, é uma solução bem eficaz para uma injeção de ânimo, muito mais fácil que pintar parede, pregar quadro... 

E aquela preocupação de combinar a roupa de cama com a decoração / cores do quarto? Ah, faça-me o favor... 

Sem contar que muitos dos itens necessários para uma cama bem eclética você provavelmente já tem por aí. Você tem 2 ou 3 jogos de cama dando sopa por aí? Só falta misturar... Aliás, vai ter um montão de zoneado ou dona de casa culpada com jogo de lençol desfalcado e cama mal arrumada todo prosa. Você aí que já faz isso há um tempo por livre e espontânea necessidade... Tá se achando lançador de tendência agora com esse post né? Pois pode e deve... nos inspiramos em você. :)



Pois é. Dizer o quê?  Próxima...



Sim, é uma cama ao ar livre. Sim, numa casona linda, moderninha. Sim, ao lado de uma piscina. Sim, num dia de puro brilho de sol. Não, não há preocupações com chuva-vento-poeira-erosão-cobras-insetos-calor. Mas não vamos nutrir esse sentimento de inveja que isso não agrega nada a ninguém. Vamos focar na cama... coloridinha, descombinadinha, possível... bem debaixo do nosso teto.





Confesso que demorei a me concentrar na cama com o tapete de tigre com cara de carta de baralho sorrindo assim pra mim. E a mini penteadeira discretinha ao lado da cama com os "essenciais"? Suspirei. 

Foco na cama... foco.



Bagunça controlada por tons de roxo. Bem do chique. Por hora, sem mais.



E agora que eu só sossego quando fizer uma baleia dessas para colocar na minha cabeceira? Mas foquemos na roupa de cama, volta... 

Vamos à analise tática. Nesse quadro, temos:

- Cortina colorida
- Colcha chamativa
- Lençol bem estampado [2]
- Tapete gráfico colorido
- Sobreposição de tapete artesanal
- Almofadas com cores vibrantes

Quando você imaginou combinar isso tudo num só canto? Pois é. Meu palpite? Uma parede revestida de madeira ou pintada de cinza e uma iluminação mais quente, amarelada fazem toda a diferença. Ajudam muito a "amarrar" essa bagunça de cores e estampas. 



Duas camas, três jogos de lençol, almofada, almofada, almofada = dezenas de possibilidades de combinação.





Combinadinho controlado, quase tímido. Bom para iniciantes rs.

BeiJUcas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa