Como combinar o cinza com outras cores

Dizem que o cinza é o novo preto, mas a sua versatilidade garante-lhe um espaço muito próprio no mundo da decoração. Com uma intensidade que vai desde os tons mais dramáticos, aos tons mais suaves, quase pastéis, o cinza é, no fundo, uma cor neutra, passível de ser combinada com muitas outras cores.  
Decoração sala

Com branco


Juntos, o branco e o cinza parecem simbolizar o estilo minimalista, mas podem ir muito além disso. São a dupla perfeita para conseguir um ambiente clean e equilibrado, onde se quer dar o protagonismo a qualquer elemento decorativo especial – neste caso a parede de tijolos – ou simplesmente aproveitar a luminosidade natural que se acaba por criar e potenciar.

Com preto


Diferentes, mais iguais, a junção do cinza e do preto é dramático, clássico, glamoroso, contemporâneo, trendy ou descontraído – no fundo pode ser aquilo que quiser. Se tiver receio do visual ficar demasiado escuro, basta escolher uma tonalidade mais clara do cinza: o interesse mantém-se e o ambiente fica menos “pesado”.

Com amarelo


Combinar um cinza-acastanhado com amarelo, é igual a tornar qualquer espaço ainda mais aconchegante. Por outro lado, e se procura um look mais moderno e arrojado, experimente misturar um cinza total com um amarelo vivo, para uma decoração muitotrendy

Com laranja


Juntar o cinza e o laranja na mesma divisão pode parecer uma dupla decorativa pouco improvável, mas esta imagem expressa o contrário. Suave e dinâmico ao mesmo tempo, esta combinação de cores ganha vida, sem perder classe.

Com vermelho


Como ambos o cinza e o vermelho são cores fortes e sólidas, a sua utilização conjunta pode ser equilibrada com a escolha de uma tonalidade mais intensa e outra mais suave – neste caso optou-se por dar o destaque à cómoda, pintando as paredes com um cinza muito suave. No entanto, se quiser arriscar com uma decoração mais audaz, não há nada como juntar tons escuros de cinza e de vermelho para um look dramático e sofisticado.

Com lilás



Romântico e feminino, juntar o lilás ao cinza é manter ainda um toque de masculinidade, que resulta num equilíbrio perfeito, que tanto ele como ela podem apreciar. Em tons mais escuros ou mais suaves, o resultado é sempre agradável ao olhar.

Com cor-de-rosa


Corajoso e divertido, misturar cor-de-rosa e cinza é criar um espírito jovem e até um pouco irreverente – esta dupla confere presença ao espaço, tornando-o inesquecível. No entanto, se esta opção se revelar demasiada arrojada, basta “baixar o volume” em ambas as cores, criando um ambiente soft e até romântico, com cinza e rosa em tons pastel.

Com azul


Para um look muito fresco e cool, não há que enganar: cinza e azul. Sofisticado e envolvente, o espaço não deixa de ser convidativo, muito pelo contrário, o que deve ter alguma coisa a ver com o facto de ambas as cores despertarem sensações de calma e tranquilidade. Uma paleta de cores perfeita para uma casa de Verão, por exemplo.

Com castanho


Enquanto cor neutra, o cinza demonstra enorme versatilidade, sem nunca passar despercebido. Com o castanho, seja ele em que tom for – desde o mais escuro ao mais claro, o cinza acompanha na perfeição, sendo mesmo ideal no que toca a fazer sobressair a beleza do castanho.

Com verde


Fresco e energizante. É assim que se pode descrever o resultado produzido pela dupla cinza e verde. Sofisticado, rústico, contemporâneo ou retro, resulta com todos os estilos, bastando para isso acertar as tonalidades. Uma boa alternativa ao amarelo ou laranja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa