Faça você mesmo(a) o seu lustre minimalista!

lâmpada sem lustre - fio e bocal colorido - faça você mesmo - ideia de iluminação - custa quase nada

Alguma vez já tentou seguir uma tendência minimalista de decoração puxando para o tipo industrial, com estruturas à mostra, mas não soube como fazer? Que tal começar pela iluminação? Este pode ser um primeiro passo bem simples e que não custa quase nada: é só deixar as lâmpadas nuas, sem lustre. “Mas é só isso?” É. =)

lâmpada sem lustre - lâmpada nua - faça você mesmo - ideia de iluminação

Hoje em dia já dá para encontrar nas lojas lâmpadas com formatos que dispensam o lustre e se viram sozinhas. As que tem o formato de globo são as mais comuns (como esta, da Ourolux).

lâmpada sem lustre - fio e bocal colorido - faça você mesmo - ideia de iluminação

Mas aos poucos, começam a aparecer no Brasil algumas mais decorativas, com filamentos aparentes (como esta). Fica lindo até com o fio preto mesmo, enrolados em uma estrutura, como essa. Não é nada demais, mas o conjunto orna.

lâmpada sem lustre - fio emborrachado - lustre barato - ideia de iluminação

Mas é bacana chamar para o fio a graça da coisa. Ele pode ser emborrachado, colorido e até estampado. No Brasil, já tem lojas que vendem o fio colorido.  Ainda é um pouco caro, mas sai mais barato que um lustre, né? E pode resultar bem mais charmoso.

lâmpada sem lustre - fio e bocal colorido - faça você mesmo - ideia de iluminação

Existe uma luminária pronta assim, a Nud. Mas se você é das minhas, e prefere tirar a mão bolso para botar a mão na massa, a opção é sempre fazer você mesma. Pega um punhado de criatividade e encapa o fio simples que tem aí. Dá para usar washi tape, fita isolante colorida… Ou então compra o fio de tecido.

lâmpada sem lustre - fio tripolar revestido - faça você mesmo - ideia para iluminação

Gostou das idéias? Mão na massa!

BeiJUcas! ;*

*** Dcoração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa