Bar em casa

Há alguns anos, era comum o uso de bares completos na sala de estar, com bancadas de apoio, banquetas altas, prateleiras tipo cristaleiras para copos e até pias! 
Com o tempo foram esquecidos e/ou tiveram que ser adaptados aos espaços mais apertados. Hoje, o mais comum é o bar-bandeja, ou seja, bandejas colocadas na sala de estar ou jantar que acomodam copos e bebidas deixando-os a mão.
cômoda antiguinha cor-de-rosa (Luís XV) recebeu uma bandeja e alguns enfeites interessantes e se transformou num pequeno e charmoso bar. Projeto Zize Zink, via Casa.
aparador-bandeja de madeira e pés cromados (tem na Lider Interiores em diversas cores) virou um bar discreto e bonito perto da porta de entrada. Projeto Cibele Petrangelo, via Casa Mix.
Aparador espelhado + pufes ou banquetas = bar moderno! Via: site Casa e Apartament Therapy.
Aproveitanto o espaço embaixo da escada, um pequeno bar surge com aparador, banquetas e até um bate-papo com cadeiras de vime. Adorei! Projeto Letícia e Fábio Muzetti, via Casa Mix.
Duas ideias de bar no móvel, que, por serem menores, não têm a necessidade da bandeja. Via Apartment Therapy e Mimi Meg.
Uma ideia mais diferente ainda! Aqui o bar fica numa mesa redonda e é composto por várias bandejas de prata que acomoda copos e bebidas separadamente. Projeto Francisco Cálio, via Uol Casa.
Neste projeto, um bar mais completo – que lembra os de antigamente, mas numa linguagem mais atual – com acabamentos em mármore preto, madeira escura e ebanizada. Tem espaço para a adega, o frigobar e até a pia! Projeto Ana Maria Vieira Santos.
aparador em madeira de demolição atrás do sofá recebeu a adega e duas banquetas de apoio, além, é claro, da bandeja-bar. Projeto Adriana Bijarra Couco, via Casa Mix.
Um móvel de marcenaria foi desenhado para receber a adega na lateral e já ser o bar na parte de cima. Projeto Antonio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes.
Um aparador de mármore serve para encaixar a adega e um móvel, onde ficam as bebidas. Sobre ele, uma bandeja com belos copos. Projeto Viviane Loyola para a Casa Cor Paraná.
Mostramos essa foto esses dias: um aparador-bar que desenhado para servir de apoio para a adega, as banquetas e tem até um nicho para as bebidas. Projeto Kwartet Arquitetura, via Contemporist.
Depois de tantas ideias com o uso de bandejas, nada mais importante do que uma bela arrumação! Vale observar a combinação dos materiais entre o aparador e a bandeja, para um resultado mais elegante. Existem bandejas de diversos materiais – espelho, madeira, vidro, acrílico, couro, pastilhas…- mas as de prata são as minhas favoritas.
De acordo com a sua proporção, defina o que ficará sobre ela, não tem uma regra fixa, coloque o que mais combina com você, com a sua casa e com o seu uso. Fica interessante misturar taças em diversas cores e até de diferentes modelos, diferentes tipos de bebidas com garrafas mais interessantes, vale colocar um pequeno balde de gelo, um bowl para aperitivos, um arranjo de flores…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa