DIY: Como estampar sua parede

Se você quer promover uma mudança de efeito naquele ambiente da sua casa que tá precisando de um charme a mais, o conselho que eu te dou é: invista nas paredes. Uma cor, uma textura ou até um padrão novo pode fazer milagre! Agora, se você não leva muito jeito para pintar parede ou o orçamento tá curto para investir em papéis de parede ou outros revestimentos, que tal lançar mão dessa ideia simples, mas que garante um efeito de impacto em poucos minutos? Vamos aprender a carimbar as paredes? Então vamos. :)

carimbo será feito a partir de um recorte de espuma EVA, fácil de encontrar em papelarias e lojas de artesanato. Para fazer o molde, foi impresso um formato de libélula na impressora mesmo. E fica a dica: quanto mais simples for o formato do seu molde, mais fácil e bem acabado será o seu projeto. Âncoras, corações, nuvens, flores, gotas... existem uma infinidade de formas simples e lindas para você escolher.


Depois de imprimir a forma, recorte e use como molde para desenhar sobre o EVA. Então basta recortar o EVA com cuidado, para que seu carimbo fique regular e garanta um bom acabamento na parede.






Para fazer a base do carimbo, use um pedacinho quadrado de madeira. Você pode usar qualquer peça plana, como um azulejo por exemplo. Para fixar a forma na base, use cola extra forte.


O carimbro está pronto! Para começar os trabalhos basta aplicar a tinta (estou usando tinta acrílica fosca na cor preta) com a ajuda de um pincel e retirar bem o excesso para evitar borrões na parede. Para testar a qualidade do carimbo, aplique o mesmo sobre uma folha de papel. Estando OK, pode partir para a parede! É legal testar algumas vezes no papel para que você pegue prática antes de arriscar tudo na parede.



Teste aprovado? Agora é simples, basta começar a carimbar!



Parede renovada, com menos de R$20, e em menos de 2 horas!





Esse é um projeto que a Casa de Colorir está  fazendo em parceria com a HP. O desafio é mostrar como podemos usar a nossa impressora como aliada na hora de decorar, fugindo do lugar comum, que seria logo pensar em posteres e fotos, não é mesmo? Espero que tenha gostado dessa ideia! Por uma impressão mais consciente, e que faça a diferença no nosso dia a dia, de uma maneira mais especial. :)

*** Casa de Colorir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa