DIY: Um mural que diz a que veio

Img1.jpg


A tipografia está na moda. E as razões são ótimas: é que a internet, o Photoshop, e o design, nunca foram tão populares e acessíveis, e nunca se produziu tanta fonte (= tipografia = letras).

Letras diferentes estampam blogs, revistas, roupas, tudo! E também casas descoladas. Letras garrafais, feitas de qualquer material, e formando qualquer palavra viraram objetos de desejo. Então bora entrar nessa moda?

Ao escolher uma palavra pra estampar minhas paredes (e sugerir para as suas) eu fui de DIY, a sigla em inglês para Faça-Você-Mesma. É quase uma brincadeira :-) O mais legal é que como o material é cortiça, as letras ainda são úteis, formando um mural que fica bacana no escritório, no quarto, ou no corredor.

Ah, vamos combinar assim: se você quiser outras letras, especiais pra você - seu nome, o nome do seu filho - pede aqui nos comentários, que prometo que providencio! ;-)

Img2.jpg


Material
- Impressora 
- Papel
- Estilete
- Cortiça autoadesiva

Img3.jpg


Para montar:
- Faça o download do arquivo aqui.
- Imprima como rascunho, pois para um molde não é necessário imprimir na melhor qualidade. Nas impressoras da HP sempre será possível centralizar a imagem, e reduzi-la para que caiba no papel. Neste caso clique no “girar automaticamente e centralizar” , e escolha o “ajustar para área de impressão”  – Assim você não corre o risco de imprimir só parte da figura.
- Recorte os moldes.
- Fixe os moldes na cortiça com fita adesiva.
- Com estilete, recorte a cortiça seguindo o molde.
- Pronto! Agora é só colar na parede.

****
DICA DE SEGURANÇA
- Todo tipo de ferramenta manual oferece risco de acidentes (alicates, martelos, estiletes, etc.). Por isto é importante tomar cuidado ao usá-las, segurança em primeiro lugar. Manuseie o estilete pelo cabo, Utilize sempre uma bancada, não corte em local improvisado ou bambo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa