A Casa Aberta de Yuri e Icaro

Eu simplesmente amei TUDO nessa casa que vi no blog Casa Aberta! Espiem só que originalidade e ecologia! *-*

"Ao entrar na casa da Yuri Mussoly e do Icaro de Abreu, que fica na região do Brooklin, em SP, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o escrito "HAPPY" de papel com luzinhas. Esse letreiro vem sempre na minha cabeça quando penso nessa casa, acho que traduz todo o clima que senti por lá. Acho que passamos mais tempo tomando café, comendo pão de queijo e contando histórias, no lugar de fotografar. Mas foi na mesa que descobri a paixão deles por bicicleta, e que foram eles os responsáveis pela criação da Bike Party de SP, mesmo que atualmente não participem mais. Me contaram também dos achados na rua que foram moldando os móveis da casa, sobre a paixão do Icaro por trens e como a Yuri conseguiu quebrar os dois dentes da frente indo de bike para o trabalho.

Fica aqui o registro de um lar em que nada está ali por acaso, tudo tem uma história.



1_ A estrutura que sustenta o jardim foi encontrada na rua. 2_ As peças de trem foram encontradas pelo Icaro em linhas ferroviárias e doadas por amigos.


3_ O "HAPPY" feito de papel e luzinhas, fazia parte da decoração da festa de fim de ano da agência em que a Yuri trabalhava. Ela conseguiu resgatar o letreiro quando estava sendo jogado fora. 4_ Um varal com fotos de troca-troca de roupa do casal.


5_ Nossa Senhora de Batman feita por um artista de BH (e que também trabalha como padeiro!), o Marcos Miranda. 6_ Retrato do Teleco, tio do Icaro que foi palhaço de circo - eles chamam a cômoda de altar da alegria. 


7_ Coração de post it com recados de um para o outro. 


8_ A mesa foi feita com uma porta velha e dois cavaletes. 9_ A prateleira está solta e foi feitas com uma tábua de MDF e caixotes de frutas. 


10_ A cadeira foi a última invenção da casa, feita com pallet para firmar, uma bobina de fio elétrico para a estrutura e caixote de frutas para o encosto. 


11_ A mesa de centro da sala foi feito com caixa de elevador. 


12_ A trepadeira chapéu chinês da sala já cresceu e está querendo dar uma olhadinha pela janela.

SENSACIONAL, né?

BeiJUcas! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa