Pallets no quintal

Com o verão a poucos dias de distância, está mais do que na hora de deixar o quintal pronto para receber a família e os amigos. Precisa de uma solução rápida e que não acabe com o seu suado décimo terceiro? Então vem comigo que eu vou mostrar como a blogueira Aniko, do Place Of My Taste, conseguiu mobiliar toda a área externa usando pallets, tinta colorida e algumas almofadas.
O quintal da Aniko é na verdade um pátio com deck elevado e algumas árvores em volta, mas nada te impede de reproduzir a ideia em um gramado, ao lado da piscina ou até na varanda do seu apê. Depois de salvar algumas referências de móveis feitos com pallets (a maioria encontrada noPinterest) ela decidiu que era hora de botar a mão na massa.
Sofá: Essa talvez seja a peça mais complicada do espaço, porém mesmo assim não é difícil. Após garimparem os pallets, Aniko e seu marido cortaram pela metade os modelos que seriam usados para criar a base do sofá — eles queriam um assento estreito, daí a importância de reduzir a largura original. O segundo passo foi criar os pés, feitos com blocos de madeira. Para finalizar eles empilharam os pallets cortados formando um L, parafusaram os pés na base e ainda pregaram uma chapa de madeira na parte de trás do sofá para estabilizá-lo. As almofadas foram feitas com tecido comprado online e arrematam o móvel.
Mesa de centro: Os dois pallets usados para compor a mesinha são um pouco menores do que o padrão, então tinham o tamanho perfeito. Eles também foram empilhados e ganharam rodinhas na base para que o móvel pudesse ser deslocado facilmente. Como o pátio é aberto e recebe chuva de vez em quando, Aniko achou melhor usar uma madeira mais resistente para fazer o tampo. Para uniformizar os acabamentos ela resgatou a tinta verde que havia sobrado de uma reforma na garagem e que também resiste às intempéries. O guarda-sol agora fica encaixado em um buraquinho no tampo e sua base (que normalmente tem um peso interno para estabilizá-lo) está escondida sob a mesa.
Suporte para vasos: Bastou a moradora pintar um pallet de branco e fixar nele alguns vasos coloridos para que o jardim vertical ganhasse forma. O legal é que essa versão não ocupa muito espaço e pode ser usada de duas maneiras, tanto apoiada direto no chão (como na foto), quanto fixada na parede (no caso das varandas e cômodos menores). Acompanhe o passo a passo pra fazer um igual.
Ahhh, e veja no blog da Aniko a história completa sobre o makeover dessa área externa, com mais fotos e dicas na íntegra.
Fotos via Place Of My Taste
Eu também já estou providenciando o meu quintal com pallets e logo logo mostro pra vcs!
BeiJUcas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa