Ano novo, Casa nova!

Impossível começar um ano novo sem o sentimento de renovação, não é mesmo? O peito se enche de esperança e vontade de mudança. E se a gente muda de gosto, de atitudes e de planos, nossa casa acompanha nossas transformações e muda também! E nem precisa desembolsar grandes quantias ou partir para uma reforma longa e complicada para aplicar pequenas alterações dentro de casa. Renovar a cara da decoração pode ser bem barato e simples. Veja só algumas opções para começar o ano novo de casa nova sem grandes esforços.
Mude as coisas de lugar
Sala de estar colorida com toques do estilo industrial
Troque os quadros de lugar, reposicione os móveis da sala, acrescente um novo enfeite na mesa de centro e veja como a composição se transforma.
Troque as almofadas
Sofá feito de pallet para uma sala de estar descontraída
Troque a capa das almofadas e traga novas cores e estampas para morar na sua casa em 2015. As almofadas mudam completamente o visual de sofás, bancos e camas, e deixam sua casa parecendo nova!
Mantinha no sofá
Transforme o visual do seu sofá com a ajuda das mantas
Mantas coloridas são peças chave e conferem um visual completamente novo para seus estofados. Se a cor do sofá não é mais a mesma, ou se você enjoou da cara dele, o uso destas mantas é uma  alternativa temporária supimpa até que você possa revesti-lo com outro tecido ou mesmo trocá-lo. 
Tinta na parede
Home office com parede amarela
Dá pra colorir uma parede com o restinho de tinta que sobrou de alguma reforma, ou fazer você mesma um tom que te agrade com a ajuda de tinta branca e corante. Aí é só diversão: uma parede novinha e colorida para renovar a sala, o quarto, o home office… Eu tô só esperando o Carnaval chegar pra eu sair colorindo o meu novo apê... rsrs
Sobras de tecido bem aproveitadas
Reforme a cúpula do abajur com sobras de tecido
As sobras de tecido de roupas que você fez durante o último ano podem ser muito bem aproveitadas. Elas podem virar uma nova cúpula para seu abajur, um novo tapete para a sua cozinha ou hall de entrada, uma capa de almofadas ou mesmo bandeirinhas fofas para alegrar aquele seu cantinho sem vida.
Fita isolante, washi tape, adesivo
Parede decorada com fita isolante
Parede decorada com washi tapeEstes aí são os melhores amigos da mudança rápida, bonita e barata. Sem contar que podem ou não ficar permanentes na decoração, já que são fáceis de remover. Use a sua criatividade e invente uma composição novinha sempre que tiver vontade de mudar.
E aí, qual a sua listinha de promessas de ano novo para renovar a sua casa?
Fonte das imagens 1 2 3 4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa