Como usar o abajur na decoração

Além de ser um baita acessório decorativo, o abajur é decisivo na hora de deixar um ambiente mais aconchegante. Sua iluminação amarela na altura dos olhos evidencia detalhes e cores, e ilumina de forma difusa criando diferentes cenários em um mesmo ambiente.
desiretoinspire4
Com a imensa variedade de modelos de abajures disponível no mercado, não há um ambiente da casa que fique de fora. Da sala de estar ao quarto, home office, cantinho de leitura e/ou sala de jantar, há sempre um espaço pronto para receber uma pequena porção de charme e luz indireta.
abajur-amarelo-na-sala
Na sala de estar, o apelo decorativo do abajur costuma ser maior. Com cúpulas charmosas de tecido, bases coloridas ou clássicas, eles arrancam suspiros e atraem olhares, servindo de acessório decorativo para mesas laterais e mesas de centro. De vários estilos, é praticamente impossível não achar o ideal para a sua casa.
e5e8acc99d920c4498e2757b3a0fd1a7
3b2fc7fb0d32adfedd7e2c882962e4f8
Já os abajures de leitura, por exemplo, são extremamente funcionais e ótimos parceiros para o livro de cabeceira, podendo decorar o criado mudo no quarto. Em cantinhos de leitura, ao lado de uma confortável poltrona, eles são mais que bem-vindos. Neste caso, a luz deverá ser de maior potência e na cor branca, que auxilia a leitura.
imagem-32
Siga a intuição na hora de escolher o tamanho do abajur para o ambiente. Ambientes maiores, permitem abajures grandes, enquanto espaços pequenos ficam mais bonitos com abajures menores, proporcionais.
capture-20140114-173629
capture-20140114-173658
Na site Meu Móvel de Madeira tem lindos modelos de abajures para você escolher! Qual deles é a cara da sua casa?
abajures
Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa