Almofadas transformando o visual da sua sala!

A sala é um dos lugares favoritos da casa, onde passamos boa parte do nosso tempo livre. É nela que recebemos nossa família e amigos, temos momentos de relaxamento e descontração. Por passarmos tanto tempo nela, acaba sendo o ambiente que temos mais vontade de mudar, mesmo porque, ela é o cartão de visita da casa. Mas não dá pra trocar de sala toda hora, então a dica de hoje é: investir em novas almofadas!
Isso mesmo! Além de deixar o cômodo mais confortável, ela ajuda a mudar o ambiente, imprime o nosso estilo e deixa a casa renovada!
Combinar as almofadas já não é mais um grande desafio, já que a tendência são muitas cores e estampas. Porém, ainda é preciso cuidado na hora de escolher, porque mesmo coloridas, sempre deve haver uma relação entre elas, o ambiente, cor do sofá e o seu estilo.
Se o seu estilo é mais clássico, não tem problema! Você pode inovar na decoração, sem ter que abrir mão do que você gosta. Invista em cores sóbrias e uma combinação de almofadas lisas e listradas com os tons de cores do seu sofá.
almofadas-decoracao-1
O próximo ambiente também é clássico, mas um pouquinho diferente.
Na base, almofadas lisas na cor do sofá e, ao lado, um par de almofadas em tonalidades próximas, que não causam tanto contraste.
Por fim, uma almofada estampada combinando com as demais, garantindo a sobriedade do ambiente.
almofadas-decoracao-2
Se o seu sofá for em uma cor neutra, como o bege ou branco, a boa notícia é que você poderá combinar com praticamente qualquer cor e estampa de almofada. As cores vibrantes são ótimas sugestões e dão vida ao ambiente.
No próximo ambiente predomina a cor azul, porém foi feita uma combinação entre almofadas lisas com um tom de azul bem vibrante e almofadas com estampas brancas também no fundo azul. Essa brincadeira de sobreposição deu um toque especial na sala. Imagine essa sala com almofadas na mesma cor do sofá, com certeza a sala não teria a mesma graça né?!
almofadas-decoracao-3
Nessa sala onde predomina as cores cinza e preto, foram colocadas almofadas com tons ocre e dourados, deixando a sala menos escura e dando um charme todo especial no ambiente.
almofadas-decoracao-4
A próxima sala, apesar de ter a parede acizentada como a sala acima, já possui um ambiente mais clean, predominando a cor branca.
Na sala foi feito uma sobreposição com a cor roxa, quebrando o branco dos móveis. Além disso, foram colocadas almofadas estampadas, mas com fundo branco, que não deixa brecha para erros na combinação.
Para não errar na hora de combinar é sempre interessante misturar tons sóbrios a tons vibrantes.
almofadas-decoracao-5
As almofadas divertidas, deixam os formatos simétricos de lado e são uma ótima opção.
Deixando o ambiente jovem e moderno, imprimindo claramente a personalidade do dono da casa.
almofadas-decoracao-6
Para os amantes do cinema, porque não combinar a sua sala de tv com as imagens dos seus filmes e astros favoritos? É uma decoração que deixa sua casa com cara de cinema, perfeito para convidar a família e amigos para assistir um bom filme.
Interior Design: Modern apartment Living room
Nessa sala de móveis mais retrôs, as almofadas com fundo branco e estampas coloridas caíram super bem. É muito fácil combinar com móveis de madeira!
almofadas-decoracao-8
Essa sala com almofadas bem coloridas tem uma combinação perfeita de cores que talvez não pensaríamos em usar. Para nos ajudar na combinação de cores, vamos aprender alguns conceitos bem legais a seguir.
almofadas-decoracao-9
almofadas-decoracao-10
Esse é o círculo cromático, esquema básico de cores, que nos mostra algumas combinações para não errar e alcançar a harmonia das cores:
Cores complementares: são as cores opostas do círculo de cores, variando 180º entre um e outro. Ex: combinação das cores rosa e verde.
Tríade de cores: três cores de pontos equidistantes do círculo ao lado. São as cores que estão ligadas pelo triângulo.
Para se basear em outra cor, pense no triângulo andando pelo círculo. Ex: amarelo, rosa e azul claro.
Cores Monocromáticas: Diferentes sombras e profundidades de uma única cor. Ex:
almofadas-decoracao-10_a
Cores Análogas: é a harmonia formada de uma cor, combinada com duas cores vizinhas. Ex: laranja, amarelo e verde.
Todos esses esquemas de cores podem nos ajudar na hora de combinar as cores das almofadas.
As almofadas da imagem anterior são um exemplo de triade. E realmente, deixou uma combinação muito interessante!
Nessa sala, como o sofá já tem detalhes verdes, é importante fazer com que as cores casem com eles. Por isso foram usadas almofadas verdes e as almofadas rosas que combinam super bem com esse tom. São cores complementares, como vimos no esquema de cores acima.
almofadas-decoracao-11
A cor e o tecido do sofá geralmente determinam a escolha das almofadas. Numa sala com sofá e tapete em tom neutro, fica mais fácil brincar com as cores e estampas.
Nesse caso, as almofadas coloridas deram um ar moderno na casa e ainda casou com as cores do quadro, dando mais personalidade ao ambiente.
almofadas-decoracao-12
Se nesse sofá azul lindo, colocássemos almofadas beges ou brancas, não teria o mesmo estilo, certo? Correto! Esse sofá cheio de estilo requer uma combinação de almofadas coloridas, mas que combinam com o restante da sala.
Essa é uma dica importante para não ter dor de cabeça. Na hora de combinar é interessante observar as cores que deseja usar na sala – tapetes, paredes, móveis e acessórios.
A quantidade e tamanho das almofadas depende muito do modelo e tamanho do sofá. Nesse caso ele é mais comprido, o que exige mais almofadas, e retangular, por isso essas almofadas azuis caíram super bem!
almofadas-decoracao-13
Imagens: Reprodução


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa