Aplicativos para ajudar na reforma e decoração do seu lar!

Não é novidade para ninguém que a cada dia que passa, os aplicativos (apps) estão mais presentes no nosso cotidiano. Seja para facilitar a comunicação, para nos ajudar a localizar endereços, para nos entreter com jogos, notícias, etc. Por isso, não podiam faltar aplicativos para ajudar na reforma e decoração da nossa casa, certo?
Aqui vão algumas dicas de apps interessantes para nos ajudar nessa tarefa díficil que é iniciar alguma mudança em casa. Com certeza eles irão facilitar na hora de simular uma planta baixa, descobrir qual é a cor de alguma parede que você amou, distribuir os móveis em um determinado cômodo e até fazer combinações de cores na hora de decorar!
Magic Plan-app-planta-baixa-decoração
Com o aplicativo Magic Plan fica fácil fazer a planta da sua residência. Basta direcionar a câmera do celular para os cantos do cômodo que deseja medir. Ele captura as medidas e desenha a planta baixa da sua construção.
Ele projeta a planta sozinho, não é mais preciso medir, desenhar, ser perito e nem mesmo arrastar os móveis da sua casa. O app está disponível para iOS e Android.
iHandy Level Free-planta-decoração
Alinhar quadros e outros objetos na parede se tornará uma função muito simples, graças a esse aplicativo: oiHandy Level Free.
Ele funciona como uma ferramenta para garantir o nivelamento correto dos objetos. Ele é inspirado no prumo, aquele instrumento de medição, muito usado na construção, que garante que esteja tudo no nível correto. Por isso o aplicativo possui um aspecto amadeirado, em referência a ele.
Você precisa calibrar o app em uma superfície 100% alinhada. Depois é só encostá-lo na superfície que deseja verificar e confirmar a informação. O app está disponível para iOS e Android.
Measure & Sketch
O app Measure & Sketch tem como objetivo guardar as medidas de paredes e móveis.
Com ele não é necessário lápis e papel, basta tirar uma foto do ambiente, adicionar as medidas no próprio programa e pronto! Não é mais preciso rabiscar as paredes para saber onde colocar cada objeto.
O app está disponível para Android.
ColorSmart by BEHR Mobile
Viu alguma decoração e ficou super interessado em saber qual era aquela cor?
É só tirar uma foto e abrir o aplicativo Color Smart, ele te mostra qual foi a cor utlizada.
Ainda sugere combinações de cores para seu ambiente e calcula a quantidade de tinta necessária para seu projeto de pintura. Com ele você pode testar uma infinidade de cores antes da aplicação.
Compatível com o iPhone e Android.
Coral_Visualizer
Grandes fabricantes de tinta também estão investindo em aplicativos para ajudar os consumidores. As empresas Coral e Suvinil, já possuem suas versões de aplicativos de pré-visualização de cores para smartphone ou tablet.
Coral Visualizer permite simular em seu próprio ambiente a cor preferida. Você pode tirar uma foto da parede que deseja mudar e aplicar as cores que quiser. Assim você já define a cor que fica legal, antes de comprá-la.
Disponível para iOS e Android.
Suvinil_app
Com o aplicativo Suvinil Cores você pode identificar se a Suvinil tem a cor de algum ambiente que te inspirou, basta tirar uma foto desse ambiente e testar pelo aplicativo.
Você também pode encontar uma cor de acordo com sensações e estilo da sua casa, respondendo um questionário sobre a cor ideal de acordo com seu perfil.
Os apps estão disponíveis para iOS e Android.
Homestyler Interior DesignO app Homestyler Interior Design ajuda o usuário a decidir a disposição dos móveis, tipos de piso, acessórios, etc. É uma ferramenta para brincar de montar a sua casa!
Você pode se inspirar em projetos de design de interiores, dicas e tendências do próprio aplicativo. Em seguida, reuna suas próprias ideias e monte seu projeto.
Tire uma foto de um cômodo para criar seu próprio projeto 3D, coloque modelos de móveis e acessórios de marcas reais em seus cômodos e faça diferentes tipos de combinações.
Compatível com o iPhone e Android.
Reforma_Casa
É um aplicativo que simula o custo da sua reforma, ajuda a entender cada etapa da obra e é o primeiro aplicativo com esse tipo de serviço no Brasil.
Após fazer seu cadastro, selecione o ambiente que deseja reformar, escolha o tipo de serviço que precisa, informe a quantidade ou metragem e pronto! O aplicativo vai gerar um resumo do projeto com lista de materiais, lista de mão de obra e custo por ambiente.
Compatível com o iPhone e Android.
Houzz Interior Design Ideas
O aplicativo Houzz Interior Design Ideas fornece um grande banco de imagens com mais 5.000.000 milhões de fotos de banheiros, quartos, salas, cozinhas , varandas, áreas de piscina e de todo tipo de ambiente que você possa imaginar, tudo em alta resolução, para você conferir e extrair ideias para sua casa. É uma verdadeira inspiração !
Compatível com o iPhone e Android.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa