Como escolher o piso ideal para cada ambiente

Quem resolve construir uma casado zero, vivenciará o desafio de escolher cada detalhe dela, desde às cores das paredes, aos móveis e eletrodomésticos. O piso, por exemplo, é para muitos a tarefa mais difícil, tendo em vista, que inicialmente, espera-se que ele fique ali "para sempre". Então, como escolher o piso ideal para cada ambiente,  o que  se deve levar em conta na hora de optar por determinado tipo de revestimento?
ff2e44b61f60246a5c1471ad04800e66_mini
A primeira coisa a ser avaliada na hora de se escolher o piso é o ambiente onde ele será instalado. É um espaço mais íntimo (quartos)? Terá bastante tráfego de pessoas (cozinha)? Estará em contato com a umidade (banheiro)? 
psi_mini
É importante que até o clima da região onde se vive seja levada em consideração. Em regiões mais quentes, por exemplo, pisos frios como o porcelanato, o mármore e o granito são mais agradáveis no dia a dia. Já nas regiões mais frias, a madeira e os vinílicos se adequam melhor às temperaturas, proporcionando maior conforto térmico.
Na sala, o piso que geralmente é mais escolhido é o porcelanato, pois é fácil de instalar e tem um grau de absorção de água (e outros líquidos) próximo a zero, ou seja, é mais difícil de manchar do que o mármore (que é mais poroso). Além disso, ele é resistente e está disponível em diferentes tamanhos e tipos. 
capture-20140205-161613_mini
Para os quartos e ambientes íntimos da casa, os pisos laminados de madeira e os vinílicos são uma ótima pedida, pois proporcionam maior conforto térmico, além de serem duráveis e difíceis de riscar. 
8c2c3edbc47346b2efc47ec84b3fa39b_mini
Já no banheiro e na cozinha, é sempre recomendável que se use piso cerâmico ou porcelanato. No banheiro, principalmente na área do box, é importante optar por um porcelanato natural, antiderrapante (mas tome cuidado com a aderência do antiderrapante, pois muitos podem facilitar o acumulo de sujeiras).
32_mini
Outras opções para revestir a sala e a cozinha são os cimentos e/ou as placas cimentícias. Além de modernos e despojados, trazem personalidade aos ambientes. O tecnocimento, por exemplo, deixa o piso sem emendas. Na sua versão fosca, dispensa a reposição da película protetora, precisando somente de bons profissionais para fazer sua instalação.
04-porcelanato-madeira-marmore-ou-cimentocomo-escolher-piso_mini
Cada tipo de piso também tem sua manutenção, por isso é sempre bom estar atente a cada tipo.
E você, quais pisos escolheu ou pretende escolher para a sua casa?
Fonte das imagens:  1 2 3 4 5 6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa