Revestir 2015

A EXPO REVESTIR 2015 , evento que começou na última terça-feira (dia 3) e termina nesta sexta, reuniu mais de 235 expositores nacionais e internacionais durante os 4 dias de feira. A expectativa era de que mais de 50 mil visitantes fossem até a feira conferir os lançamentos e tendencias de revestimentos e acabamentos.
Eu marquei presença no evento na quarta-feira, junto com outros profissionais do ramo, levados pela Krepischi Lar e Construção (obrigada Roberto e Angélica!). Na volta, fomos recepcionados para um jantar no Restaurante Coser, cortesia da loja.
Abaixo, deixo um gostinho do que encontrei na "Fashion Week da Arquitetura e Construção". Confira algumas marcas em destaque!

LANZI

A Lanzi traz ao Expo Revestir diversas novas coleções e, entre elas, se destaca a Legno Metallo, que valoriza a madeira envelhecida com todas suas imperfeições.



CASTELLATO


A história dos Incas serviu de inspiração para a nova linha da Castelatto, intitulada Inka. Nas cores off-white, cinza, chumbo, tabacco e fendi, a marca quer valorizar a força, a resistência e a durabilidade das rochas e pedras.






MANUFFATI


Neste ano a Manufatti ampliou seu portfólio de produtos com o lançamento de uma linha especial de revestimentos. Ao desenvolver desenhos exclusivos e formas contemporâneas, em uma ampla paleta de cores, a marca apresenta ao mercado da arquitetura, decoração e design diversas possibilidades e soluções criativas para o uso de revestimentos em ambientes internos e externos.





PORTO FERREIRA


O novo e belíssimo estande Porto Ferreira trouxe porcelanatos inspirados na arquitetura italiana. O porcelanato Terracota possui textura suave, baseada nas lajotas de tonalidade avermelhada muito utilizadas na arquitetura italiana. O revestimento busca a mistura do rústico com o aconchegante, proporcionando ao ambiente um ar de paz e harmonia.
Já o porcelanato Postostone foi desenvolvido em duas cores marcantes. O Gris cria belo jogo de cores neutras, quando exposto a luz e o Portostone Cotto traz a sensação de bem-estar ao ambiente destacando suas cores quentes.






DOCOL

As torneiras da linha Oni Presence, da Docol, são acionadas pela aproximação das mãos em qualquer área do produto, sem necessidade de toque. Com a tecnologia Dynamic Field, este produto diferencia pessoas de objetos, evitando o desperdício de água.





DECA

No combate ao desperdício de água, o Projeto Clic visa ajustar a vazão da torneira. Já os vasos sanitários Unic contam com caixa acoplada, que tem tecnologia duo (meia descarga e descarga completa) economizando até 60% de água.



PORTINARI

Com 14 coleções novas, a Cerâmica Portinari aposta suas fichas no que há de mais forte em tendências para revestimentos cerâmicos, como acabamentos cimentícios, placas metalizadas e reproduções em cerâmica de pedras e mármores nobres.





INCEPA


Desde 1952, quando foi constituída, a Incepa é orientada pela inovação. Isso fez dela uma das maiores empresas do Paraná e uma das mais tradicionais no ramo da cerâmica do Brasil. Apresenta soluções completas, através de produtos coordenados piso-parede, além dos diferenciais de marca, como borda plana, junta seca, tuttomassa, ABS, porcellanato para piscina. Isso tudo fora a coleção nova de louças, como a linha Boss que é assinada pelo premiado designer italiano Antonio Bullo, e inova ao oferecer um conceito cosmopolita ao segmento médio-luxo nacional. São cubas de apoio e semi-encaixe, lavatório, bacia com caixa, além da bacia convencional com assento Softclose®.





GARDENIA ORCHIDEA

Buscando inspiração na madeira "Briccola de Veneza", polida pelo tempo e pela água, a italiana Gardenia Orchidea traz a linha Just Venice feita com tecnologia de impressão digital. Produzida em faixas de grandes formatos, as peças do piso tem o tamanho de 26,5x180cm. 
No entanto, o Mosaico Listellato, revestimento para parede da mesma linha, chega no tamanho de 26,5 x 26,5 cm. Toda a linha é apresentada no Brasil em cinco cores: Beige Scuro, Rovere Chiaro, Rovere Scuro, Grigio Chiaro e Grigio Scuro.




GREENWALL CERAMIC

A Greenwall Ceramic é especializada em jardins verticais com módulos cerâmicos e apresenta na Revestir o seu sistema que permite o desenvolvimento horizontal das raízes, além do sistema modular de irrigação por gotejamento.





PORTOBELLO

A nova coleção da Portobello, intitulada "Habitat Natural - Uma paixão", é focada na reprodução de madeiras originárias de diversos lugares do mundo. Destaque para a linha Ecowood 2.0, que reproduz a madeira de demolição vinda de Minas Gerais.




LEPRI

A Lepri, especializada em revestimentos cerâmicos sustentáveis, traz lançamentos feitos com vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs e de computadores e resíduos da produção de louças Deca. As novas linhas são a Brick Italiano e a Brick Quebratto.


ALGUMAS OUTRAS NOVIDADES:









Gostaram das novidades?

BeiJUcas!



*** Imagens: arquivo pessoal + clicks cedidos pela arquiteta Juliana Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa