Sofá: Faça Você Mesmo

Tá sem grana pra comprar um sofá, mas tá precisando urgentemente de um que atenda às suas necessidades e expectativas (e que caiba no seu bolso)? Seguem algumas dicas e inspirações...

PALLETS

O velho e bom pallet nunca sai de moda... É só achar onde tenha, quem venda ou doe, colocar um colchão velho, uns puffs ou futtons em cima, muitas almofadas e tá pronto seu sofá novo!



Esse você aprende a fazer AQUI.


BLOCOS DE CONCRETO

Acabou a reforma na sua casa e não sobrou dinheiro pro sofá, mas sobrou tijolo ou blocos de concreto? É só empilhar à sua maneira, colocar uma almofadas por cima, e tá pronto seu lindo sofázinho!



Neste caso os blocos serviram de sustentação (pés), e as toras de madeira tornaram-se o assento. Legal né?


ERA UMA VEZ UMA CAMA

Sua filha já cresceu e pediu uma cama de casal pra dormir, e você ficou sem saber o que fazer com a caminha antiga (porém nova) dela? Pronto! É o novo sofá da sala de TV!




COLCHÃO NO CHÃO

Tem um monte de colchãozinho feio perdido pela sua casa (e das suas irmãs) e tá pensando em jogar fora? Não faça isso! Olha que linda essa sugestão!


E aquele seu colchão caidinho que também ia pro lixo pode, com certeza, ser encapado e virar um lindo sofázinho, não?



SOB UMA BASE (PRÉ EXISTENTE)

Você que é metido a marceneiro, carpinteiro ou pedreiro podia muito bem fazer uma base bonita como estas pra jogar um colchãozão em cima e virar o destaque da sala né?





Qual você, qual ideia gostou mais?

BeiJUcas! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa