Plantas que filtram o ar!

Quem não gosta de plantas dentro de casa? Eu ADORO! O  verde, as folhas, parecem iluminar todo o ambiente. Mas você sabia que algumas plantas podem elevar o humor, aumentar a criatividade, e até promover o bem-estar? De acordo com estudos feitos pela NASA, associados à  Landscape Contractors of America, e à  American Society for Horticultural Science, elas também podem purificar o ar interior!

Os nossos modernos lares estão repletos de poluentes que podem causar uma série de problemas de saúde. Produtos químicos de móveis,  tintas, detergentes, produtos de limpeza, pairam dentro desses ambientes às vezes pouco ventilados, bem como naqueles com bom fluxo de ar. Felizmente, há muitas plantas de casa que podem filtrar essas substâncias químicas e tornar o ar limpo naturalmente, assim como iluminar o seu espaço de vida.

Abaixo está uma lista das melhores plantas para limpar as toxinas do ar em sua casa:

1. Hera Inglesa 


Esta encantadora videira cresce alegremente em condições de pouca luz ou luz indireta. As folhas são venenosas, por isso deve-se mantê-la longe de animais e crianças. Estudos têm mostrado que a hera é eficaz na remoção de benzeno, monóxido de carbono, formaldeído, tricloroetileno, bem como outros alérgenos. Pendure uma perto da área onde fica seu animalzinho de estimação, ou no banheiro.

2. Lírio da Paz


As belas grandes folhas verdes e flores brancas em forma de concha do lírio da paz é a favorita no estudo da NASA para remover os três poluentes mais comuns: formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Elas podem lidar com condições de pouca luz, embora não consigam, aí, reproduzir flores. Mantenha a folhagem e as flores claras longe da poeira para maximizar seu poder desintoxicante. A planta é venenosa, sendo assim, deve-se mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação.

3. Palmeira Bamboo


Esta palma resistente é uma planta que fica elegante em qualquer sala. É eficaz na remoção de formaldeído, muitas vezes usado em móveis, por isso, é importante coloca-la próxima à cadeiras, sofás e mesas, em luz indireta. Durante os meses de inverno, mais seco, a palma de bambu também pode adicionar um pouco de umidade ao ar.

4. Ficus


Ficus é eficaz na remoção de poluentes da mobília e carpetes, embora possa ser um pouco instável em crescer. Mantenha as folhas livres de poeira e dê água moderadamente.

5. Dracena


A espada em forma de folhas da planta Dracena pode vir em uma variedade de cores e variações, e pode facilmente chegar à altura do teto quando cuidadas adequadamente. Esta planta é melhor para livrar o ar de produtos químicos encontrados em lacas, vernizes, e gasolina.


6. Crisântemo


Você já provavelmente está familiarizado com estas flores coloridas. Eles são excelentes para filtrar produtos químicos encontrados em colas, tintas, detergentes e plásticos.

7. Golden Pothos


Pothos são excelentes para filtrar formaldeído e permanecem verdes, mesmo se mantidos no escuro, o que o torna ideal para locais de baixa luminosidade.

8. Espada de São Jorge


Possui incrível ação na filtragem de produtos químicos encontrados em papel higiênico, tecidos e outros produtos de higiene. Gosta de condições úmida e pouca luz, o que a torna ideal para banheiros.

9. Clorofitos


Essas plantas filtram substâncias químicas emitidas a partir de couro e borracha. É bastante resistente  e precisa de pouca manutenção,  podendo conviver alegremente sem muita água.

10. Aloe Vera



A aloe vera é uma planta excelente, de baixa manutenção, e gosta de locais ensolarados. É boa na remoção de substâncias oriundas de tintas e produtos químicos de limpeza. E ainda o gel por ela produzido pode ser utilizado para aliviar cortes e queimaduras, dentre outros.

Qual você já tem, ou qual pensa em adquirir para o seu lar?

BeiJUcas! ;*

*** Fonte: One green planet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa