Um quarto de bebê com 4 cores

Achei este quarto de bebê LINDO no blog Referans e resolvi compartilhar com vocês o post:
Estudos apontam que as cores fortes estimulam os recém-nascidos e os ajudam a desenvolver a percepção, então por que raios tanta gente decora os quartos de bebê com tons pastel ou fazem tudo branco? Talvez seja por costume ou falta de referências, não sei… O que importa é que já está mais do que na hora de mudar isso. Quem concorda comigo é a Erica Palmeira, carioca que vive na Austrália e assina projetos infantis por lá. Mesmo do outro lado do mundo, a Erica não deixa de nos inspirar com suas ideias e seu blog, o Home Sweetener (fofo o nome, né?).
Colorido, alegre e com soluções econômicas, o quarto de 11m² criado por ela vai te fazer perder o medo de ousar. Duvida? Primeiro vamos aos detalhes:
O dono oficial do cômodo é o Ben, um baby que nasceu em Melbourne, mas tem pais brasileiros. Além do aconchego, era importante que o espaço pudesse “crescer” junto com ele – ou seja, que a decoração não ficasse amarrada apenas aos primeiros anos do bebê. O orçamento era de 2 mil dólares, mas a Erica conseguiu fazer tudo gastando menos do que isso (para a alegria dos pais!).
Reparou que as cores usadas são as da bandeira do Brasil? Na verdade essa escolha não foi exatamente proposital, mas um tanto instintiva. Para equilibrar a miscelânea, a base é neutra: parede cinza, carpete bege e berço caramelo. São os pequenos elementos que trazem vida, e muitos deles foram feitos pessoalmente pela designer, o que adiciona ainda mais carinho à receita. O móbile do berço, as guirlandas de bolinhas de feltro, a almofada em formato de nuvem (aprenda a fazerAQUI) e as gotas adesivas são invenções dela.
Mas o pai do Ben também colocou a mão na massa e fez várias coisas sozinho, como a pintura das paredes, a instalação das luminárias e prateleiras e toda essa parte mais “braçal”.
As melhores ideias:
* Uma prateleira estreita próxima ao teto ocupa a parede principal de ponta a ponta, organizando brinquedos e objetos decorativos. Para destacar essas peças, o fundo foi pintado de verde.
* A outra estante ficou mais charmosa com mãos-francesas coloridas e chapas de madeira.
* Com função dupla, a cômoda amarela garimpada no Ebay é também o trocador do bebê, bastou comprar o acessório solto – quando ele crescer, o móvel permanece útil. Vale fazer igual restaurando uma peça antiga comprada online ou em brechós de móveis.
* Ao invés do conjuntinho de peças de uma coleção só e no mesmo tom de madeira, esse lance de misturar móveis e estilos deixa o projeto mais interessante.
* Arte bem-vinda! Por que não acostumar o bebê com referências lindas desde cedo? Os pôsteres usados no quarto ainda têm um fator sentimental: a Erica os criou com base no outro integrante da família, o Mingau, um gatinho preto e branco que é praticamente irmão mais velho do Ben. Cat lover desde sempre!!! ♥
Fotos de Luciana Matamala cedidas por Erica Palmeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa