Casa Aberta
Ontem sapecando na internet descobri o blog Casa Aberta e me apaixonei! Aí hoje me deparo com esta reportagem do BuzzFeed e a transcrevo na íntegra pra vocês! Inspirem-se nas ideias, são SENSACIONAIS!
"Quando ganhou um espaço só para si, o videomaker Rodrigo Ladeira, de 24 anos, se deparou com alguns problemas na hora de decorar a própria casa: "Tudo tinha cara de gringo ou era absurdamente caro", conta.
Esta é a casa Rafael Torres e Felipe Luz que faz parte do projeto Casa Aberta. Você pode ver todas as fotos aqui.
Como não sabia onde encontrar itens baratos e bacanas resolveu criar seu próprio banco de imagens para referência. “Comecei fotografando a casa de amigos e a minha sócia Barbara deu a ideia de postar tudo isso em um blog”.
Esta é a casa de Sylvain Cognard e Deh Carvalho.
Depois de divulgar o blog no Facebook ele acabou recebendo varias mensagens de pessoas que gostariam mostrar suas respectivas casas.
Este é o quarto do Cesar Costa.
“No início eram postadas três casas por semana, mas agora com as mais de 90 casas no arquivo, tenho publicado uma por semana”, conta Rodrigo.
A casa de Isabela e Felipe também faz parte do projeto.
Todas as casas tem, além de decorações lindas, toques que representam as histórias dos moradores em pequenos detalhes.
A linda casa de Paola Kinder.
Morador de Belo Horizonte (MG), Rodrigo visitou São Paulo e Rio de Janeiro e espera fotografar casas em Recife e Curitiba, onde o site tem uma ótima audiência.
A descolada sala de Junior Kadeshi e Juliana Ferraz.
Sobre as casas brasileiras Rodrigo explica: “Como as casas estão cada vez menores as pessoas estão buscando cada vez mais conforto, pelo menos a geração jovem, de até uns 30 anos”.
Comer com estilo é possível na casa de Bárbara Magri.
E já que conforto é a chave da casa brasileira, peguntamos para o Rodrigo como conquistá-lo: “Uma casa é confortável quando você entra e logo acha o lugar para se sentar, sem pensar. Uma casa que não te deixa tímido”.
O banheiro da gaúcha Kátia Patrícia.
E por fim perguntamos o que mais gosta no projeto: “Das muitas histórias boas de pessoas que fizeram seus móveis, dicas de onde compraram barato, como conseguiram achar sem pagar nada. Gosto de poder em cada casa tirar uma ideia para a minha”.
Detalhe da casa de Fernanda Resende e Fábio Maca.
Comentários
Postar um comentário