Como cuidar da sua roupa de cama





Quem não gosta de chegar à noite em casa e deitar numa cama bem cheirosinha e macia? Então veja os quatro passos para deixar lençóis e fronhas sempre limpinhos, macios e perfumados:

1) Na hora de lavar
Jogos de cama: verifique sempre as etiquetas das peças para evitar surpresas desagradáveis. Lave roupas brancas separadas das coloridas; e não misture as peças de algodão com as de poliéster – esse tecido solta bolinhas que grudam nas outras peças. Use vinagre no enxágue para neutralizar odores e retirar melhor o sabão. Não esqueça do amaciante, mas não exagere! Siga a dosagem recomendada pelo fabricante. Qualquer produto em excesso pode manchar a roupa. Atenção: para desencardir os lençóis, use somente alvejante sem cloro. Caso contrário, com o tempo, o tecido pode amarelar. Seque-as ao sol para deixá-las mais cheirosas.
Travesseiros: lave de acordo com as indicações ou use a função para roupas delicadas da máquina. Serão necessários dois enxágues para tirar os resíduos e duas centrifugações para facilitar a secagem.

2) Na hora de passar

Deixe as roupas ficarem secas, mas não esturricadas. Assim, o ferro desliza melhor. Dobre tudo logo que tirar do varal. Comece a passar pelas bordas dos lençóis, para dobrarem com mais facilidade. Passe as fronhas abertas e, depois, dobre-as também. Borrife água perfumada com três gotas da essência de que você gosta antes de passar. Use o aroma também nos lençóis e edredons em uso! Com duas borrifadas, eles já ficarão como se tivessem sido tirados do armário fresquinhos.
3) Na hora de guardar

Guarde o lençol recém passado por baixo da pilha dos outros jogos de cama. Esse pequeno truque garante o uso equilibrado de todas as peças, evitando o desgaste de um único jogo. Reforce o cheiro de limpeza, borrifando as roupas já guardadas. Prepare você mesma um aromatizante: em 1/2 litro de água, acrescente 5 gotas do seu óleo essencial preferido ou 1 colher (chá) de amaciante. Misture, coloque no borrifador e pronto. Duas borrifadas são suficientes!
4) Na hora de usar


Use sempre um protetor de colchão. Ele ajuda a prolongar sua vida útil e aumenta a sensação de maciez ao deitar. Em seguida, coloque o lençol de baixo – os de elástico são mais práticos e ficam esticadinhos! Se o modelo for sem elástico, abra o lençol em cima da cama para deixar as laterais do mesmo tamanho. Prenda as sobras e faça o mesmo com o lençol de cima.

Agora aprenda a dobrar o lençol de elástico! :D
E aí,  gostou?

beiJUcas! ;*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Móveis de alvenaria

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa