Mais ideias para organizar a cozinha
A cozinha é o coração da casa. Por ironia, metafórica ou não, é justamente um dos lugares mais complicados de se manter em ordem. Com um pouco de paciência e lógica, dá para deixar tudo organizado e de fácil acesso.
Tábuas de corte são sempre difíceis de guardar. Ainda mais depois que inventaram que tem que ter uma tábua para cada coisa (peixe, carne, verduras, etc), pra evitar contaminação cruzada. Acho um exagero sanitarista, mas wharever, fato é que quase ninguém tem uma tábua só. Uma boa ideia para organizar as tábuas de corte é usar espaçadores, ou criar seus próprios, com organizadores de papel.
As portas dos armários, quando firmes e robustas, podem ser super aliadas. Um porta revista pode acondicionar aqueles rolos de ( )papel manteiga ( )alumínio ( )papel de assar ( ) filme plástico (escolha sua opção), que ficou sem lugar no porta-rolos.
Quando não dá pra exagerar no peso na porta do armário, ainda assim dá pra lançar mão desse espaço. Ganchinhos da Command podem deixar os medidores todos à mão, sem atravancar a gaveta.
Por falar em aliviar as gavetas, pendurar alguns utensílios grandes, como colheres, rolos de massa e conchas, pode deixar tudo funcionando melhor. Aliás, um outro super aliado fofo é o eucatex furado. Estou pensando em adotá-lo por aqui.
Explorar paredes é sempre uma saída pra quem tem pouco espaço na cozinha. E falta de grana também não é desculpa: essa moça fez novas estantes com gavetas velhas.
Os potes de vidro transparente são uma mão na roda para guardar alimentos porque geralmente tem melhor vedação que os de plástico. Sem contar que fica mais fácil ver o que tem dentro.
Eles não precisam ficar escondidos dentro do armário e podem muito bem ir para uma prateleira. Usar etiquetas, ou escrever o nome no vidro também ajuda. ;-) Essa aí acima é a minha estante de comida na cozinha. Colocar em vidros (que eu fervo pra esterilizar quando fica vazio) foi o jeito que dei pra que tudo ficasse visível, e ainda durasse mais, sem dar bichinho.
Lembrando que para manter em ordem facilita que as coisas que são sempre usadas estejam sempre à mão. A disposição de tudo também tem que fazer sentido. Por exemplo: tempero perto do fogão, pano de prato perto da pia, talheres e copos perto dos pratos e por aí vai...
E agora, partiu arrumar a cozinha?
BeiJUcas!
***Dcoração
Comentários
Postar um comentário