Suculentas no banheiro para decorar
Não sabe que planta colocar no banheiro para decorar? Fica a dica do blog A casa que a minha vó queria.
"Plantas sempre foram um desafio pra mim. Eu gosto, quero encher a casa delas, mas sempre rola o medo de não saber cuidar e olhava pra suculentas… Que lindas elas são! Tão viçosas e fortes! Não pode ser difícil, né?! Até eu posso cuidar delas.
Mas eu não queria só um vasinho normal pra colocar na área de serviço. Como eu disse, queria dentro de casa e achei uma ideia que poderia dar um pouquinho mais de vida ao meu banheiro.
Pequei um pode de vidro que tinha em casa que só estava juntando poeira e resolvi montar meu esquema. Quero explicar que, na verdade, a primeira tentativa foi frustrada. Dois potes: um coloquei a pedrinhas brancas primeiro e depois a terra. Esse sobreviveu…O segundo do vidro maior coloquei a terra e a argila no meio. Esse as raízes apodreceram. Então, esse esquema aí de cima foi o que deu mais certo pra mim, ok?! Já que ia colocar minhas suculentas num lugar que já era bastante úmido.
Vamos lá então com o que você vai precisar.
Um pote de vidro
Argila
Terra
Suculentas
Pedrinhas brancas
Não tem segredo! Segue seu coração. Coloquei a argila primeiro pra não acumular a água na parte de baixo do pote já que normalmente, precisaríamos de um recipiente que tivesse aqueles furinhos na parte de baixo. Pra raiz não mofar, estragar, coisar…não sei como diz, sei que estraga. Acredite!
Daí peguei uma camada de terra que já tinha em casa. É aquela terra preta que já vem meio adubada em sacos. Comprei numa loja pra outra planta maior, mas como tinha sobrado um pouco, usei.
Coloquei as suculentas com as raízes não tão profundas pra deixar elas crescerem um pouco pra baixo. Joguei as pedrinhas brancas por cima pra dar um charme.
Outro lugar que também coloquei minhas suculentas foi no lavabo. Lá elas se adaptaram melhor ainda, mas não montei o esquema. Pequei esses vasos que estavam esquecidos lá na casa dos meus pais e só coloquei uma muda bem pequena, também superficial na terra junto com o cacto. A outra já estava assim bonitinha. Ainda não decidi o que vou fazer com os vasos.
O que eu entendi com a rotina das plantas é que:
- As que eu molhei duas vezes na semana, morreram. Acho que afoguei minhas plantas.
- Aí resolvi molhar as suculentas apenas no domingo. E quase, mais ou menos, 100 ml por vaso. É pouco, mas como os ambientes são úmidos, tem funcionado."
Comentários
Postar um comentário