Camas Multifuncionais

As camas multifuncionais são ideais para pequenos espaços, pois utilizam a própria área da cama para armazenar pequenos ou grandes objetos, dependendo do modelo. 
O espaço que ficaria vazio abaixo do colchão, que é inclusive difícil de limpar, fica assim melhor aproveitado. Isso não impede que elas sejam utilizadas também em locais amplos e que já tenham mais armários, pois seu design se encaixa com qualquer situação, como qualquer cama convencional.



cama-baú é a melhor opção para guardar objetos maiores ou que não sejam muito utilizados, pois seu mecanismo de abertura é menos prático. Sua vantagem, no entanto, é o aproveitamento máximo do espaço, pois toda a área da cama se transforma em baú.




Já as camas com gavetas e nichos, além de terem visual diferenciado, podem ser usadas de maneira prática e versátil, inclusive com a possibilidade de embutir a mesa de cabeceira.



Dentro desta categoria existem diferentes modelos, inclusive na cama box e também a base mais baixa para apoiar o colchão, também com gavetas, com a diferença de ter aspecto descolado, puxando para o estilo oriental.





Uma preocupação que às vezes surge quando se pensa em camas multifuncionais é em relação à ventilação do colchão. Mas não existe problema quanto a isso, pois as camas com gavetas possuem estrado vazado e o centro livre, mantendo portanto sua capacidade de ventilação, e as camas com baús têm a mesma configuração de qualquer outra cama box, que não cria mofo no colchão por ser de tecido.





Legal, né? Tô super pensando em trocar a minha cama já... adoro móveis 1001 utilidades!!
No site do Meu Móvel de Madeira você encontra vários modelos bacanas pra comprar!

BeiJUcas! :*

*** Dicas de Arquitetura
*** Google Imagens


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa