Ideias para o quarto do meu bebê 2

Oi pessoal! Tô querendo montar um quarto novo bem legal pro Davi, agora que ele está na fase das descobertas... Pensei em seguir as ideias montessorianas...
Seguem algumas inspirações que pretendo colocar em prática lá, e depois mostro pra vocês.

Cama Casinha
A primeira coisa que quero fazer é providenciar uma cama casinha dessas... Acho lindas e creio que ele vá brincar nela por muuuuuitos anos... A cama na altura do chão também o estimulará a ter mais autonomia.


Armários baixinhos
Quero providenciar armários baixinhos para que ele tenha acesso às suas roupas e brinquedos, e que tudo esteja sempre à suas mãos.




Cantinho da Leitura
Quero que ele tenha um espacinho pra leitura, e se for ao lado de uma cabaninha dessas então, ficará mais legal ainda!







Espelho
"O espelho é interessante por diversos motivos. A criança pequena gosta muito do rosto humano. Por algum motivo biológico mesmo, é algo que lhe agrada. Assim, poder ver um rosto humano a qualquer momento sempre é bom. Fora isso, é importante para o bebê reconhecer seu próprio rosto, as possibilidades de movimento dele e as partes de seu corpo. Isso não se dá de forma consciente e nem é um processo imediato. Mas não temos pressa. O tempo da criança é interno a ela e nossa tarefa é só ajudar. Fora isso, enxergar-se pode ajudar a criança a se reconhecer como indivíduo, auxiliando no desenvolvimento da autonomia e da força de vontade. Por motivos de segurança, o espelho precisa ser muito bem preso."




Gostaram das ideias? Depois mostro como ficou de verdade! 
Espero que tudo o que eu to querendo colocar caiba lá... kkkk

BeiJUcas! ;*

*** Imagens Pinterest / Lar Montessori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa