Casas móveis feitas com material reciclado!
Lixo é tudo aquilo que não pode mais ser aproveitado. Mas será que não pode mesmo? Na Califórnia, o artista Gregory Kloehn tem ajudado moradores de rua a ter um teto para chamarem de seu ao construir pequenas casas móveis utilizando material que vem, sim, do lixo.
Poderia ser a imaginação de uma criança, mas no projeto Homes for the Homeless, criado por Kloehn, porta de máquina de lavar vira janela, porta de geladeira vira porta de casa e quase tudo pode ser usado como tijolo.
Do tamanho aproximado de um sofá, cada casa é construída de forma diferente, utilizando sempre materiais que foram descartados. O artista visita áreas de despejo de lixo, faz a seleção do material e auxilia a tornar um pouco menos sofrida a vida das pessoas que têm a rua como casa. O projeto já conta com diversos voluntários, principalmente adolescentes das escolas da cidade de Oakland.
Vejas as imagens e tente não se apaixonar por esse projeto:
Todas as fotos © Gregory Kloehn
Pode-se dizer que Gregory Kloehn é um especialista em casas alternativas. No verão, o artista costuma visitar sua casa em Nova York: um latão de lixo adaptado, com direito a cozinha, quarto e até um banheiro. O pequeno, definitivamente, é uma questão de perspectiva.
*** Hypeness
Comentários
Postar um comentário