Wonderloft - Loft colorido em Milão

[“Mais do que uma casa, um museu”, afirma Anna Gili ao apresentar sua morada, que batizou de Wonderloft, o “loft das maravilhas”. Logo depois, retifica: “É meu refúgio fabuloso, onde convivo com minhas criações”. Casa, refúgio, museu, galeria: o Wonderloft pode ser tudo isso e mais um pouco. Tem caráter e emoção. Instalado numa área industrial de Milão, em uma extinta fábrica de peças para automóveis, o lugar reflete o espírito livre da artista. “Para quem cresceu solta, numa cidadezinha do interior, nada melhor do que um open space – sem barreiras nem limites – para exercitar minha criatividade”, explica. Anna delegou a estrutura a seus arquitetos e avisou: “A decoração será tarefa minha”. Assim, amarelo, azul, rosa, verde-limão e vermelho tomaram os ambientes. “Cor é vida. Põe em evidência a identidade do local, valoriza os sinais do tempo”, diz a designer. Seus xodós são os gatos Prince e GB (abreviação de Gesù Bambino – “Menino Jesus”, em português). Eles dividem o espaço com ovelhas, elefantes, macacos, objetos e móveis saídos da imaginação da moradora. “Nasci artista, é o que sou. Virei designer.” Anna despontou na cena milanesa em meados dos anos 1980, com instalações ligadas à moda e à body art. “A passagem foi difícil. Precisei de muito estudo e paciência.” Resultado: começou a desenhar para empresas importantes, como Alessi e Cappellini. Em 1994, o ícone Alessandro Mendini (de quem era colaboradora frequente) resolveu homenageá-la com o sacarolhas Anna G. “É um objeto que se parece comigo, porém não me pareço com ele”, declara. Será? Não faltam charme e personalidade a nenhuma das Annas.]






Lindo né? *-*

BeiJUcas!

*** Casa Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa