Quarto infantil cheio de ideias
Talvez você não tenha filhos ou nem queira ter, mas é praticamente impossível não se apaixonar por esse quarto de menina. Pensando bem, usar uma ou duas dessas ideias isoladamente pode dar certo em qualquer cômodo, sem restrição de idade. O legal é que a decoração é toda bem resolvida e, acima de tudo, acessível. Também pudera: além de mãe e blogueira, Belinda Kurtz é designer de interiores especializada em ambientes para crianças.
Agora veja as melhores soluções do quarto e pense em como adaptá-las para o seu caso (filho, filha, adolescente, bebê, casal…)
Cores na medida
Ao contrário do que muita gente pensa, o cinza não só é permitido em dormitórios infantis, como é muito bem-vindo. Da mesma forma que acontece no restante da casa, ele cria uma base neutra sobre a qual as outras cores podem ganhar destaque. Assim o espaço fica livre para mudar de tempos em tempos, basta trocar os acessórios principais. Cansou, mudou. Para suavizar o tom escuro da parede principal e do carpete, os móveis ganharam pintura verde menta com alguns elementos em rosa claro. Preciso dizer que AMEI a mistura?
Mão na massa
Lembra do meu post sobre papéis de parede “faça você mesmo”? Então, a parede desse quarto foi feita assim também — não consegui identificar se a técnica é adesivo colorido recortado ou estêncil em formato de nuvem, mas que dá pra copiar, isso eu sei. Outro exemplo: a cômoda antiga de madeira, que poderia ser apenas um móvel bem simples e sem graça nenhuma, recebeu adesivos de triângulos para formar uma estampa geométrica linda (aliás, qualquer semelhança com o background do blog é mera coincidência ♥).
De detalhe em detalhe
Se o projeto tivesse só paredes e móveis, por mais bonitos que eles fossem, o ambiente com certeza não seria tão encantador assim. É que a alma de um lugar está nos detalhes, nos pequenos elementos do cotidiano, nas marcas de uso… E em dormitórios de crianças isso significa ter brinquedos espalhados e à mostra, almofadas fofitas, cestos para minimizar a bagunça e outras coisas do tipo. Mas o que conquista qualquer coração mole nesse cômodo são os pôsteres, a luminária em formato de nuvem (#morri) e os nichos que imitam casinhas coloridas. Falando neles, você sabia que a Ana Medeiros, do blog A Casa Que a Minha Vó Queria, monta casinhas como essas e vende online? Vem por AQUI e veja os modelos e cores.
Fotos via Petite Vintage Interiors
*** Glamour
Comentários
Postar um comentário