Quarto meu
Esse é aquele tipo de trabalho que nos deixa pensando se não andamos reclamando demais ou pensando de menos no quanto já conquistamos, até onde chegamos... O livro do fotógrafo James Mollison chamado de “Where Children Sleep” retrata crianças ao redor do mundo mostrando os locais onde passam as noites - não necessariamente camas, mas, no fim do dia, ainda assim são seus quartos.
Sabe aqueles dias cansativos, em que você só pensa em chegar em casa e cair na cama? Aquele dia que você só que o seu quarto? SEU quarto... pois é. Então dê uma passeada pelo lugar onde esses meninos ao redor do mundo dormem e me diz se essas fotos não podem dizer muito sobre suas vidas, suas realidades?
As belas imagens mostram a diferença das condições de vida das crianças em um monte de canto do mundo e, é claro, acaba nos fazendo refletir sobre as nossas noções de quarto, de conforto, de lar. Vem comigo? :)
Ahkõhxet tem 8 anos e é membro da Kraho Tribe, que vive na bacia do rio Amazonas, Brasil.
Alex tem 9 anos e vive no Rio de Janeiro.
Jasmine prefere ser chamada de “Jazzy”. Vive numa mansão com seus pais e 3 irmãos. Vive no Kentucky, EUA.
Menino de identidade não relevada por questões de segurança civil, Costa do Marfim, 9 anos.
Numa vila no Senegal, Lamine, 12 anos, partilha um quarto com muitos outros meninos de sua escola, onde as meninas não são admitidas.
Juan David tem 10 anos e vive numa cabana com seus pais, em Medellin, Colômbia.
Risa vive com 13 mulheres em Kyoto, no Japão, onde treina intensamente pra ser uma “geisha”.
Lay Lay tem 4 anos e é originária da Birmânia mas, ainda pequena, foi enviada pra um orfanato, na Tailândia, onde divide um quarto com 21 crianças.
Mais quartos e histórias: James Mollison. Vale muuuito o clique, aviso logo. :)
*** Casa de Colorir
Comentários
Postar um comentário