Misturando o novo com o antigo
Na vida após mudança a parte mais gostosa é também a mais trabalhosa: a de transformar a nova casa em um verdadeiro lar, cheio de identidade. O caminho, cansativo e muitas vezes desafiador, é também cheio de recompensas. Só quem passou por esta experiência algumas vezes sabe como é bom ver as coisas tomando forma.
Este home tour que mostramos hoje se passa no lar de um casal que, logo depois de fazer a mudança, colocou a mão na massa pra deixar tudo do jeito que queriam. O que mais chama a atenção é a forma como o novo é integrado com o antigo. Além dos móveis, a própria arquitetura da casa tinha traços marcantes de décadas passadas, que ficaram harmoniosos logo que a decoração foi refeita.
A escada sem corrimão é polêmica. A parede rústica ganhou várias demãos de tinta branca pra ficar mais suave e ganhou alguns detalhes em azul para dar profundidade. O tapete é uma lindeza à parte.
O quarto, parte preferida da casa, era um antigo ático. Montar uma cabeceira em meio a paredes irregulares foi um verdadeiro desafio, encarado no maior estilo “faça você mesma”. A iluminação natural do espaço é abundante e deixa o cantinho mais agradável, aconchegante. A poltrona do cantinho de leitura foi encontrada descartada na rua e depois de passar por uma repaginada, virou o centro das atenções.
Nesta passagem para a sala de jantar dá para notar a arquitetura antiga, né? O truque para dar harmonia foi apostar em uma mesma linha na casa inteira, com objetos que remetem ao passado misturado com estampas e acessórios atuais. O lustre, por exemplo, é bastante antigo, herança da família.
O home office é também ateliê e, além da mesa para o computador, há espaço para um painel de eucatex perfurado onde se organizam os materiais para projetos de DIY. Exceto a parede lateral decorada com papel de parede dourado, tudo é preto e branco – parênteses para a estampa da cortina, que ajuda a quebrar o ar sem graça dos neutros.
Gostaram do tour? Comentem!
BeiJUcas! ;*
Comentários
Postar um comentário