Personalizando a decoração com tecido
Se você busca por uma forma rápida, bonita e barata para renovar o visual da sua casa, o bom e velho tecido pode ser a solução. Fácil de encontrar e disponível em diferentes cores e estampas, ele oferece possibilidades infinitas para personalizar a decoração do seu espaço.
Ele pode, por exemplo, substituir o papel de parede. Existem várias técnicas para aplicá-lo, sendo que a mais tradicional é a com cola branca diluída em água. Basta passar um rolinho com a mistura em toda a superfície, fixar o tecido, e depois passar mais uma demão de cola por cima. Um verniz incolor ajuda a dar acabamento e a fazer a impermeabilização.
A Vivi do Dcoração já ensinou a fazer a aplicação de tecido na parede usando cola permanente e mostra o passo a passo aqui. Independente da técnica, o importante é escolher o tipo ideal para o projeto: quanto mais fino o tecido for, menos chances ele terá de despencar. Se optar pelo estampado, prefira as estampas miúdas que são mais fáceis de combinar na hora de fazer as emendas.
Um tecido bonito também pode virar um quadro para decorar a parede. Basta revestir uma tela em branco com o modelo da sua preferência e pendurar em um cantinho estratégico:
Se quiser um resultado mais delicado, bastidores de costura de diferentes tamanhos podem servir de moldura para uma composição fofa de quadrinhos de tecido.
O tecido também é imbatível na hora de personalizar um móvel que perdeu a graça com o tempo. Dá para aplicá-lo em portas de armário, nas laterais das gavetas das cômodas, no tampo de mesas, em bandejas e em qualquer superfície que você imaginar. A parte boa é que, assim que você cansar, dá para remover e fazer tudo de novo.
A cúpula daquele abajur ou lustre manchou ou já não combina mais com o visual da sua casa? Troque o tecido e ganhe um acessório novinho em folha.
Qual é o seu preferido?
BeiJUcas! ;*
Comentários
Postar um comentário