Ambientes divididos pelo piso

Uma boa opção para quem quer ou precisa reformar onde mora, é o uso de separação de ambientes apenas por pisos. A eliminação de paredes já é uma característica mais do que incorporada no estilo de vida que temos hoje, mas ainda há pouca gente que ousa usar a separação sem paredes reforçada pelo uso de pisos diferentes. É claro que não nas revistas… lá sempre há vários exemplos pra inspirar a gente. Mas o universo do que vem ali garanto a vocês que é uma porcentagem pequena perto do que acontece na “vida real”.
Para desmistificar então, juntei um monte de imagens de projetos que achei legais com essa proposta. E aí, quem vai ousar? ;-)

Ladrilho hidráulico x Porcelanato

Porcelanato x Piso Cerâmico de Madeira

Porcelanato que imita cimento queimado x Piso que imita madeira

Tecnocimento x Piso de Madeira

Cimento queimado x Piso de madeira

Ladrilho hidráulico (ou similar) x Piso de madeira

Ladrilho hidráulico (ou similar) x Piso de madeira

Ladrilho hidráulico (ou similar) x Piso de madeira

Ladrilho hidráulico x Piso de madeira. Olha que legal o desenho que fizeram!

Ladrilho hidráulico x Piso de madeira

Porcelanato x Madeira

Eu gosto deste recurso porque os espaços ficam descontraídos, bem ventilados e, principalmente, iluminados. Isso porque na maior parte das vezes é possível aproveitar janelas da cozinha e da sala pra iluminar todo um ambiente só. E quando não há janelas dos dois lados e o projeto justamente precisa encontrar uma forma de trazer mais luminosidade, abrir tudo pode ajudar mais ainda.
A divisão por pisos é elegante e pode ser bastante criativa, além de prática, pois permite que em áreas sujeitas a mais sujeira, como cozinhas, áreas de serviço e terraços, sejam revestidas com pisos mais próprios para molhar com mais frequência.
Eu confesso: quando puder, na minha casitcha, não vou pensar duas vezes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa