Aprenda a diferença entre artigos Vintage e de Antiguidade

Muitas pessoas não sabem a verdadeira diferença entre o que seria um artigo de decoração considerado "antigo" ou "vintage". Quer se trate de móveis, quadros ou qualquer outra coisa, nem todos os acessórios para casa podem ser classificados como "antigos", mesmo que ele se encontre em uma loja de antiguidades, e nem tudo também é vintage, ou mesmo retrô. Aqui está o ponto sobre as diferenças entre "antigo", "vintage", "retrô", ou "colecionável" para artigos de decoração de casa.

Mas afinal, o que pode ser chamado de “antiguidade”?

Qualquer item que tenha no mínimo 100 anos de idade é considerado antigo.  Isso se aplica a móveis, roupas, acessórios para casa, pinturas, equipamento agrícola velhos, etc. (menos a você, querida velhinha! Rsrsrs). Se ele tem pelo menos 100 anos, então é uma antiguidade.




Agora o que é Vintage, e retrô, ou mesmo artigo colecionável?

A própria definição do que é classificado como vintage, retrô ou colecionável pode variar de pessoa para pessoa. Felizmente, há um grande grupo que sente as mesmas coisas, e dizem o seguinte:

O termo colecionável pode referir-se a um item qualquer que tenha idade entre 0 e 99 anos, pois uma vez que atinge 100 anos de idade, é considerado um item de antiguidade. A variedade de itens que podem ser considerados colecionáveis são de meados década de 1980, onde prevalecem os mobiliários de estilo moderno.



Enquanto isso, o termo vintage refere-se a itens que tenham menos de 25 anos de idade. No entanto, em alguns lugares, vintage também pode referir-se a itens que voltaram a estar na moda, incluindo aqueles que têm mais ou menos 25 anos de idade. O termo também pode ser usado para descrever os itens das décadas de 1960 e final da de 1970. Uma série de acessórios para casa, de meados dessas décadas, está ressurgindo em popularidade, incluindo as artes de parede, tais como as impressões Andy Warhol, consideradas vintage.




Finalmente, a palavra retrô, que também foi jogada nessa mistura. Retrô é um pouco mais fácil de definir, já que a grande maioria das pessoas acredita e aceita que este termo se aplique aos itens feitos durante os anos de 1950. Embora alguns acreditem que ele se refira a itens que tenham entre 50 e 99 anos de idade, por exemplo, ele também pode aplicar-se a itens que estão dentro do estilo Art Deco, (que era na década de 1930 ).




Então, como posso determinar essas diferenças?


A verdade é que a menos que existam documentos ou alguma outra forma de verificação, pode ser difícil saber exatamente quando um item foi fabricado a menos que você esteja procurando por um item específico. Mesmo assim, é fácil de ser enganado...


E ai, entendeu?

BeiJUcas!

*** Egeve

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolas de Natal com materiais reciclados

Jardim de inverno

A METRAGEM mínima para os cômodos de sua casa